Nos bons e maus momentos, faça isto!

Conheça o segredo para vencer os maus dias e nutrir a sua confiança em Deus

Imagem de capa - Nos bons e maus momentos, faça isto!

Ao longo da vida humana, inúmeras são as situações que surgem em razão de inibir a fé que nos leva até o Altíssimo. E, diante de tais circunstâncias, somente aqueles que estão firmados em seu relacionamento com Deus possuem a capacidade de nutrir a sua confiança nEle, seja nos bons ou maus momentos.

Isso porque aqueles que são gerados pelo Espírito Santo têm o seu coração em Deus e, consequentemente, a Ele entrega os seus receios, medos e dúvidas, e, assim, honram ao seu Senhor dando graças em tudo, como orienta as Sagradas Escrituras:

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5.18)

O maior erro:

Normalmente, quando nós, seres humanos, nos vemos cercados por problemas, somos tentados a reclamar e murmurar. Um grande erro cometido por aqueles que ainda não desfrutam de um relacionamento íntimo e de confiança para com Deus.

Mas aqueles que conhecem as Escrituras, não somente creem na Palavra como têm consciência de que é preciso viver o que nela está escrito. Ou seja, obedecem o que Ele orienta: “em tudo dai graças”. Assim, quando obedecemos, corremos para o abraço de Deus, provando a confiança em Seu agir, mas, no contrário, recorremos às lamúrias e às lamentações, colocando em dúvida a Sua grandeza.

Além disso, quando reclamamos estamos negando a nossa fé e, inconscientemente, confessando a derrota. Porém, a atitude de resistir aos maus momentos dando graças ao Senhor, permite que venhamos honrá-lO e santificá-lO em nossa vida.

Use a sua fé com inteligência:

Uma vez que o Espírito Santo nos orienta a dar graças Ele está nos garantindo a vitória e, sobretudo, a Sua presença em meios às lutas. No entanto, somente aqueles estão em Cristo apresentam condições de sujeitar-se à vontade de Deus com humildade, dando graças mesmo em meio às adversidades (II Coríntios 12.10).

Com isso, coloque esse exercício em prática. Experimente agradecer em vez de lamentar as suas lutas, e enxergue nelas uma oportunidade de honrar e se aproximar do Altíssimo. Faça isso e Ele lhe tomará em Seus braços como um pai acolhe a seus filhos, lhe fortalecerá e lhe dará a vitória!

Assista abaixo à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock