Noiva é abandonada no altar por causa da sogra

Mãe do noivo achou a jovem baixinha e feia

Imagem de capa - Noiva é abandonada no altar por causa da sogra

Uma noiva foi abandonada no altar porque a sogra a achou baixinha e feia. Caso aconteceu na Tunísia.

Detalhes:

  • A mãe do noivo só havia visto a noiva, Lamia Al-Labawi, por fotos. Mas no dia da cerimônia de casamento, logo após elas se encontrarem pela primeira vez, a sogra teria ordenado ao filho que cancelasse o compromisso, porque a noiva era “baixinha e feia”.
  • O que era para ser um dia especial, se tornou um desastre. Lamia deu mais detalhes em seu blog. Ela contou que é órfã e os preparativos do casamento lhe custaram muito dinheiro.

Dicas para lidar com a sogra:

Problemas de relacionamento com familiares do cônjuge são muito comuns, especialmente no início do casamento. É preciso ter paciência, diálogo e sabedoria para lidar com estas situações. Veja abaixo algumas dicas de Renato e Cristiane Cardoso, professores da Escola do Amor Responde.

  • Não a confronte: respeite-a e aceite que ela é diferente de você. Concorde com ela quando necessário, porém, se a sua opinião for diferente, não bata de frente. “Você precisa ter domínio próprio, pois a outra alternativa é subir no ring com ela”, diz Renato.
  • Não divida os problemas do casal com ela: resolvam suas divergências a sós.
  • Não seja rival: não queira disputar seu cônjuge com a sua sogra, pois cada um tem um espaço reservado na vida dele. Esse tipo de atitude fará com que ele (a) enxergue você como um (a) rival. Lembre-se: se você não pode vencer o inimigo, alie-se a ele. “Não fique de mal, não fale mal dela. A única opção é aprender a conviver com ela, aprender a relevar, se adaptar e se ajustar a ela”, acrescenta Cristiane.
  • Recado às sogras: se você impede que o (a) filho (a) resolva seus próprios problemas, dê um passo atrás, pare de pressionar, pois em vez de ajudar está atrapalhando. “É importante que o casal resolva os seus problemas entre si, pois é assim que amadurecem. Se não está acontecendo nada anormal, como agressões físicas, deixe eles se resolverem, respeite os limites”, completa Renato.

Além disso:

Para mais dicas sobre a vida amorosa e relacionamentos, participe das palestras da Terapia do Amor que acontecem toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock