Rede aleluia
Noiva é abandonada no altar por causa da sogra
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Agosto de 2022 - 15:57


Noiva é abandonada no altar por causa da sogra

Mãe do noivo achou a jovem baixinha e feia

Noiva é abandonada no altar por causa da sogra

Uma noiva foi abandonada no altar porque a sogra a achou baixinha e feia. Caso aconteceu na Tunísia.

Detalhes:

  • A mãe do noivo só havia visto a noiva, Lamia Al-Labawi, por fotos. Mas no dia da cerimônia de casamento, logo após elas se encontrarem pela primeira vez, a sogra teria ordenado ao filho que cancelasse o compromisso, porque a noiva era “baixinha e feia”.
  • O que era para ser um dia especial, se tornou um desastre. Lamia deu mais detalhes em seu blog. Ela contou que é órfã e os preparativos do casamento lhe custaram muito dinheiro.

Dicas para lidar com a sogra:

Problemas de relacionamento com familiares do cônjuge são muito comuns, especialmente no início do casamento. É preciso ter paciência, diálogo e sabedoria para lidar com estas situações. Veja abaixo algumas dicas de Renato e Cristiane Cardoso, professores da Escola do Amor Responde.

  • Não a confronte: respeite-a e aceite que ela é diferente de você. Concorde com ela quando necessário, porém, se a sua opinião for diferente, não bata de frente. “Você precisa ter domínio próprio, pois a outra alternativa é subir no ring com ela”, diz Renato.
  • Não divida os problemas do casal com ela: resolvam suas divergências a sós.
  • Não seja rival: não queira disputar seu cônjuge com a sua sogra, pois cada um tem um espaço reservado na vida dele. Esse tipo de atitude fará com que ele (a) enxergue você como um (a) rival. Lembre-se: se você não pode vencer o inimigo, alie-se a ele. “Não fique de mal, não fale mal dela. A única opção é aprender a conviver com ela, aprender a relevar, se adaptar e se ajustar a ela”, acrescenta Cristiane.
  • Recado às sogras: se você impede que o (a) filho (a) resolva seus próprios problemas, dê um passo atrás, pare de pressionar, pois em vez de ajudar está atrapalhando. “É importante que o casal resolva os seus problemas entre si, pois é assim que amadurecem. Se não está acontecendo nada anormal, como agressões físicas, deixe eles se resolverem, respeite os limites”, completa Renato.

Além disso:

Para mais dicas sobre a vida amorosa e relacionamentos, participe das palestras da Terapia do Amor que acontecem toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.


Noiva é abandonada no altar por causa da sogra
  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro