Noites muito frias no Japão levam voluntários às ruas para aquecer quem mais precisa

Eles se reuniram para doar peças produzidas por integrantes do Calebe em Hamamatsu

Imagem de capa - Noites muito frias no Japão levam voluntários às ruas para aquecer quem mais precisa

As noites muito frias de janeiro no Japão são difíceis para quem se encontra em situação de rua. Com o fim de atender pessoas desabrigadas e, muitas vezes, abandonadas pela família, voluntários da Universal no país levaram não apenas uma assistência social, mas, também espiritual aos moradores de rua do entorno da estação de trem de Naka-Ku, em Hamamatsu.

A ação é realizada com frequência por integrantes dos grupos Evangelização, Força Jovem e Calebe. Eles costumam sair às ruas para distribuir alimentos e refeições quentes.

Dessa vez, com a temperatura por volta dos 3ºC graus, cerca de 30 voluntários se reuniram. Eles doaram peças de frio produzidas por integrantes do grupo Calebe, por exemplo, toucas e cachecóis.

“Ao fazer ações como essa mostramos a todos que a Igreja atende à necessidade espiritual, mas, também, social da comunidade onde estamos. As pessoas podem contar conosco em tudo. Pois, estamos sempre prontos para ajudá-los no que for necessário”, explicou o Pastor Fabio Ribeiro, responsável pelo trabalho da Universal no Japão.

Aquecer a alma e renovar a esperança

Além disso, muito mais do que receber itens para aquecer o corpo, os moradores também receberam o carinho e a atenção dos voluntários. Além de uma palavra de fé para aquecer a alma e renovar a esperança.

Foi realizada uma oração para que se libertassem do mal que leva alguns deles a viver longe de suas famílias e naquela situação precária nas ruas.

A ação do dia 19 de janeiro último mostrou a essas pessoas em situação de rua que mesmo vivendo nessa condição, existe um Deus que não se esquece delas. E, que se O buscassem, seriam atendidas. A cuidadora de idosos e evangelista Sandra Ohara, de 55 anos, sabe como é importante dedicar esse tempo para os que se encontram em dificuldade e sozinhos.

“Cuido de idosos no meu trabalho e sei como é difícil para essas pessoas, que vivem sozinhas nas estações, aguardarem alguém que chegue com um alimento ou roupas para aquecê-los. O trabalho evangelístico e social que a Igreja faz aqui no Japão tem levado vida e esperança a muitas delas que, até então, estavam sozinhas e desamparadas. Para mim é uma grande satisfação fazer parte do grupo. Enquanto eu tiver forças quero ajudar a levar conforto para o corpo e também para a alma”, declarou.

Grupos sociais e trabalho voluntário

Participe dos grupos sociais da Universal e faça parte desse trabalho voluntário no Brasil e em outros países. Encontre o endereço de uma Igreja mais perto de sua casa e informe-se.

No Japão, a Universal desenvolve ações em mais de 20 localidades. Em Hamamatsu, você pode se encaminhar até o endereço 〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR. Para mais informações ligue 080-9725-1661 ou entre em contato pelo e-mail: atendimento@universaljp.org.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas