No Rio Grande do Sul: ação alcança detentas que não recebem visita

Saiba como foi a iniciativa da UNP no Presídio Regional de Santa Maria

Imagem de capa - No Rio Grande do Sul: ação alcança detentas que não recebem visita

Muitas mulheres encarceradas são abandonadas pelos familiares. Por isso, o programa social Universal nos Presídios (UNP) tem promovido o propósito nacional “Nova Visitação: Quando Te Vimos?”. A iniciativa leva acolhimento e esperança a detentos por meio de visitas

Recentemente, os voluntários da UNP estiveram presentes no Presídio Regional de Santa Maria, em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul para um culto especial.

Como foi

  • Na oportunidade, além da visita, elas receberam o mais importante: a Palavra e orações;
  • Ademais, também foram entregues 39 kits de higiene e Bíblias;
  • Ainda durante a ação, foram servidos doces, salgados e refrigerante às detentas.

Outros detalhes

  • A ação durou cerca de duas horas;
  • A iniciativa alcançou 39 detentas.

Mensagem de fé compartilhada

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16

Por meio da mensagem de fé compartilhada acima, detentas decidiram entregar suas vidas ao Altíssimo e tomaram uma grande decisão importante: batizar-se nas águas.

A importância do momento

De acordo com o Pastor Luiz Fernando de Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico em Santa Maria, o momento foi maravilhoso, pois, através da presença dos voluntários da UNP, a Palavra alcançou as almas sedentas.

Depoimento de quem esteve presente

Irene Correa Oliveira foi uma das voluntárias da UNP presentes no dia. Na oportunidade, ela compartilhou algo sobre o momento:

  • “Foi muito especial ver a alegria na face de cada uma delas, pessoas que nunca receberam visita dos familiares. No atendimento uma falou que o sonho dela era ganhar uma Bíblia e, hoje, ganhou.”
  • “Inclusive, durante o acolhimento, elas esqueceram que estavam no presídio. Foi um momento familiar”, finalizou Irene.
Anote

Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Seja um patrocinador

Inclusive, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Equipe UNP-RS