Rede aleluia
No relacionamento, “ninguém está errado ou certo em tudo e sempre”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de novembro de 2020 - 00:43


No relacionamento, “ninguém está errado ou certo em tudo e sempre”

Em mensagem aos casais, Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso falaram sobre a concordância (ou a falta dela) entre um casal

No relacionamento, “ninguém está errado ou certo em tudo e sempre”

Em mensagem aos casais realizada durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (8), o Bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre a concordância (ou a falta dela) em um relacionamento conjugal.

De acordo com o Bispo Renato, para muitas pessoas o assunto pode parecer simples, até banal. Mas, para muitos casais seria inesperado que, em meio à discussão, um dos cônjuges, em vez de rebater o outro, de repente, concordasse com os argumentos do(a) parceiro(a). Isso, além de uma surpresa, desarmaria totalmente a outra pessoa.

“Se fizessem isso, já não haveria briga. Muitos problemas já seriam resolvidos. Porque, a partir do momento que você admite que o outro está certo, está admitindo que você está errado ou que não está com a razão. E, que você precisa ouvir e aplicar aquilo que o cônjuge está falando. Então, ali já acaba a briga, a disputa, o ataque e contra ataque, e vocês têm progresso”, explicou.

A maioria das pessoas quer provar que está certa, porque tem as suas próprias razões. Entretanto, se uma das partes do casal, olhando como quem está de fora, sem envolvimento emocional, tivesse a atitude de parar e considerar os pontos que o outro tem razão, isso contribuiria para o fim das brigas.

“Há uma chance para as pessoas que agem com inteligência, uma oportunidade de resolverem os desentendimentos. Já procurar em que pontos o outro está certo. Não estou dizendo que está sempre certo. Mas, será que também está sempre errado? Será que a tua mulher está errada sempre; será que teu marido está errado em tudo? Eu não acredito! Ninguém está errado em tudo e sempre, e nem certo em tudo e sempre…”, reiterou.

O Bispo ainda acrescentou: “O importante é você resistir àquela inclinação natural a todos nós, a se defender e a apontar o erro do outro para encobrir o seu (…) Você tem que assumir as responsabilidades do que cabe a você fazer. Cabe a você mudar. Isso é sinal de inteligência, de maturidade, de crescimento, de arrependimento”, pontuou.

Assista abaixo ao vídeo com a mensagem na íntegra:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

Além disso, adquira também os livros “Namoro Blindado – O seu Relacionamento à Prova de Coração Partido” “Casamento Blindado – O seu Casamento à Prova de Divórcio”, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.


No relacionamento, “ninguém está errado ou certo em tudo e sempre”
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro