No mundo todo, 260 milhões de cristãos foram perseguidos por causa da fé

Open Doors (Portas Abertas) divulgou o relatório para 2020. Confira

Imagem de capa - No mundo todo, 260 milhões de cristãos foram perseguidos por causa da fé

Todos os dias, 8 cristãos morrem ao redor do mundo por causa de sua fé. No ano passado, 260 milhões de cristãos sofreram algum tipo de perseguição grave. Um aumento de 5,71%, se compararmos com o relatório do ano anterior. Os números são da organização Open Doors (Portas Abertas), que mapeia anualmente a perseguição contra os cristãos mundo a fora.

Qual é o cenário mundial para o cristianismo?

Para o levantamento dos dados, foram consultados mais de 60 países. A Coreia do Norte continua sendo o país mais perigoso para os cristãos viverem. Lá há o chamado “culto à personalidade” do ditador.

Na foto ao lado, é possível notar uma estátua gigante dos líderes Kim Il-sung (à esquerda) e Kim Jong-il (à direita). Por isso é proibido falar sobre o cristianismo. Quando os cristãos são pegos, eles são levados para campos de trabalhos forçados e, às vezes, até assassinados.

Mesmo assim, a fé tem crescido entre a população. É difícil precisar quantos cristãos existem no país oriental. Mas, sabe-se que muitos conheceram a Palavra de Deus durante a grande fome que atingiu os norte-coreanos nos anos 1990. Pois, eles buscavam ajuda na China, onde havia igrejas que os auxiliavam.

Segundo a organização, alguns países contribuíram para o aumento do número de perseguidos. Entre eles, estão: México, Chade e República Democrática do Congo.

Mas, tradicionalmente, a Ásia sempre foi um continente de grandes desafios para a fé. Isso se deve à forte cultura idólatra enraizada na população e à opressão islâmica. Em algumas aldeias, por exemplo, quando uma pessoa se converte ao Senhor Jesus, ela é excluída da comunidade. Só para ilustrar, a Índia entrou na “lista dos 10 mais”, neste ano. E a China subiu da posição 27 para 23.

Haverá perseguição no Fim dos Tempos

Os cristãos sempre foram perseguidos, desde a crucificação do Filho de Deus. E a Bíblia alerta que, no fim dos tempos, o anticristo promoverá uma grande opressão contra os que seguirem a fé.

“E foi-lhe permitido (ao anticristo) fazer guerra aos santos (cristãos), e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.” Apocalipse 13:7

Sobre este trecho, o Bispo Edir Macedo esclarece em suas anotações de fé: “Durante a Grande Tribulação, o Altíssimo dará permissão ao anticristo para perseguir e tirar a vida de muitos fiéis. Ele destruirá seus corpos, mas não a sua fé. Nessa época, não haverá falsos cristãos como existe hoje, pois não será possível ficar escondido. Todos terão que escolher um lado: ou servirão a Deus ou a satanás. Os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida, adorarão o anticristo, pois darão crédito às suas mentiras e rejeitarão o Senhor Jesus”.

Tenha uma aliança com Deus

Portanto, busque a presença do Espírito Santo enquanto há tempo. Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Além disso, acompanhe os conteúdos que alimentam a fé, por meio do Portal Universal.org e do Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images, Bjørn Christian Tørrissen (CC)/Wikimedia