Neste domingo (6): seja o servo que levará um angustiado até Deus

Convide uma pessoa que precisa de ajuda para estar em uma Universal. Saiba como

Imagem de capa - Neste domingo (6): seja o servo que levará um angustiado até Deus

O que você faria se estivesse com sua festa de casamento paga, doces encomendados, bolo feito, convites enviados e ninguém comparecesse à cerimônia e fizesse “pouco caso” do seu convite para fazer parte deste dia? 

Esta situação complicada pode também ilustrar como é o Reino de Deus. Quando esteve na terra, o Senhor Jesus ensinou, por meio de uma parábola, que o Reino dos céus é semelhante a uma festa de casamento, em que nenhum dos convidados compareceu.

Ele contou a parábola de um rei que realizou uma festa para seu filho, mas que seus convidados não quiseram comparecer (Mateus 22:2-3). Pelo contrário, nem se importaram com o convite do rei e foram para outros compromissos (Mateus 22:5).

Todavia, o rei ordenou que seus exércitos fossem à cidade buscar outros convidados para o casamento de seu filho. Veja a seguir:

“Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.” Mateus 22:8-10

Da mesma forma, acontece hoje dia com quem rejeita um convite de Deus para ir à Sua casa. “As pessoas são sempre convidadas para vir à igreja, buscar a salvação, mas a maioria sempre tem uma desculpa. As pessoas sempre têm uma razão para não vir”, destacou o Bispo Renato Cardoso, nesta quarta-feira (02), durante a Escola da Fé Inteligente.

Segundo ele, as “pessoas que não são dignas para a salvação desprezam, cospem e tratam com indiferença. Querem os benefícios de Deus, mas não querem servir a Ele”, completou.

Servos do Rei

Por isso, neste domingo, 6 de dezembro, os servos de Deus serão como os soldados do rei, que foram em busca de pessoas para participar das bodas do Rei.

“Nós vamos ser os servos dessa parábola. Assim como o rei enviou os servos para convidar as pessoas, você – se quiser – vai levar um convite do Pai (do Rei) para chamar uma pessoa que está angustiada, sofrida e precisando de ajuda”, reiterou o Bispo Renato.

Ainda segundo o Bispo, essa pessoa pode estar mais próxima do que se imagina. “Eu tenho certeza que, sem você precisar olhar muito longe, vai ter ao seu redor, no seu ciclo de familiares, amizades e colegas, pessoas angustiadas, que estão no pior momento; talvez, com um sorriso nos lábios, mas vivendo o pior momento da vida delas e precisando de um socorro”, destacou.

Assista ao convite no vídeo abaixo:

A reunião especial acontecerá em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil. Clique aqui e encontre um local mais próximo de você.

No Templo de Salomão, a reunião acontecerá em três horários: às 7h, 9h30 e 18h. O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images