"Não via mais sentido na vida"

A afirmação é da médica Eliceia Zanaro. Conheça a sua história completa no vídeo abaixo

Imagem de capa - "Não via mais sentido na vida"

A médica oncologista Eliceia Zanaro nasceu em uma família tradicional do Rio Grande do Sul. Desde criança, ela sonhava em se tornar médica e assim sucedeu.

Mas, para que o seu sonho fosse realizado, ela teve que se dedicar muito aos estudos e isso a sobrecarregou. Cansada, conta, ela começou a ter os primeiros sintomas da depressão. “Não tinha mais ânimo para nada, passei a carregar uma tristeza profunda e não via mais sentido na vida”, disse.

Eliceia procurou ajuda de colegas de profissão, porque sentia um vazio muito grande e, inclusive, também tinha o desejo de suicídio, relembra. “Passei a beber, pois tinha um potencial para ser alcoólatra. Em meio a essa depressão,  procurei um colega psiquiatra e depois passei a me consultar com uma psicóloga. Ficava frustrada, pois não sabia o sentido da minha vida”, comenta.

Nesse ínterim, uma colega de faculdade lhe falou da fé, ressalta a médica. Curiosa para conhecer mais a respeito, Eliceia aceitou o convite para participar de uma reunião na Universal.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa da médica e o que aconteceu com ela após esse episódio:

Reuniões pela TV, rádio e internet

Acompanhe as reuniões da Universal que estão sendo transmitidas, em tempo real, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:
Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)
imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução