“Não via mais futuro e tentei dar um fim na minha vida”

Conheça a história do lutador de jiu-jitsu Edson, que venceu os vícios

Imagem de capa - “Não via mais futuro e tentei dar um fim na minha vida”

“Fui viciado em cocaína e crack. Não via mais futuro e tentei dar um fim na minha vida”, conta o lutador de jiu-jitsu cearense Edson Pires Monteiro Filho, de 35 anos (foto acima). “Fui totalmente liberto do vício das drogas. Hoje, sou cheio do Espírito Santo, tenho uma família maravilhosa e uma trajetória de vitórias e sucesso no jiu-jitsu”.

Detalhes da história dele:

Edson se recorda de que cresceu sem a presença do pai, que abandonou a família. Por causa disso, na adolescência, ele se envolveu com amizades que apresentaram a ele as drogas, as bebidas e a prostituição.

  • A situação piorou ao ponto de Edson abandonar os estudos. Assim, para sustentar os vícios, ele decidiu se envolver com tráfico de drogas e em assaltos. O resultado foi o início do vício em crack, uma droga extremamente nociva, e três passagens pela prisão.
  • Após 4 anos dentro de um presídio, Edson quis sair do crime. Porém, apenas a força de vontade não era o suficiente e ele chegou a tentar o suicídio.
  • Tempos mais tarde, ele conheceu Eveline Monteiro, de 33 anos, com quem se casou. Ela era praticante de jiu-jitsu e fazia parte do projeto Esportes, da Força Jovem Universal (FJU). Foi assim que Edson conheceu a Universal.
  • Participando dos encontros, ele compreendeu que precisava de Deus em sua vida: “Eu sabia que somente com o Espírito Santo poderia ser completo e permanecer nesta trajetória de alegrias e vitórias, começando pela transformação do meu interior”.
  • Edson e Eveline (foto acima) estão juntos há 8 anos e construíram uma família, tendo as filhas Júlia Evelyn, de 6 anos, e Eloá Gleyce, de 4 anos.

Participe você também:

Gostou dessa história? Então, compartilhe nas redes sociais. Se você deseja conhecer a Universal, você pode participar de um encontro no Templo de Salomão ou em uma igreja mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas