Não sejais como o cavalo nem como a mula, que não têm entendimento…
Deus permite que soframos neste mundo para termos o juízo de inclinar os nossos ouvidos à Sua voz por meio das dores. Afinal, não há outra forma de irmos até Ele se não pela dor. Isso porque quando tudo vai bem, quando o “céu está limpo” e o “sol brilhando” na vida, com saúde, dinheiro e tudo acontecendo de forma favorável, nós não queremos saber de Deus.
Todos nós, que tivemos um encontro com Deus, o tivemos quando estávamos no fundo do poço, desorientados, perdidos e cegos. E, quando finalmente demos ouvidos à Voz do Espírito Santo, encontramos direção.
O Espírito de Deus não vem sobre nós para profetizarmos, sermos consolados ou confortados nos percalços da vida, mas justamente para nos guiar e orientar, pois só Ele é capaz de nos direcionar pela verdade e pela justiça. Afinal, nosso coração é corrupto e enganador e não tem condições de decidir, pois é cruel, injusto e indomável, além de gostar de impor sua vontade. Mas a nossa mente, o nosso espírito, que é racional, tem autoridade de querer fazer o bem e ser dirigido por Deus. E, como Jesus prometeu, quem receber o Espírito Santo será conduzido com sabedoria e verdade (João 16:13).
O pastor, o bispo, as filosofias, as religiões ou algo que vem do homem não trarão boa direção para a sua vida, pois somente Deus pode fazer isso. Ele dá a você a oportunidade de escolher entre o bem e o mal. E, se você escolher o bem e ouvir a Sua voz, por meio do Espírito Santo, será guiado até chegar aos céus e ser recebido por Ele.
Não importa quem você é ou em que condição cresceu, pois ainda que tenha sido abandonado, Deus fala com você: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” (Salmos 32:8). Não escolha ser ignorante como uma mula e sofrer, escolha ter o entendimento que só o Espírito de Deus pode proporcionar.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
-
Na Rede Aleluia de rádio
-
Na plataforma de streaming Univer Vídeo
-
Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
-
Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI; e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!