Não se engane, pois ninguém é perfeito!

O Bispo Adilson Silva e sua esposa Rosana ensinaram casais e solteiros a lidar com as imperfeições do companheiro(a). Saiba mais

Imagem de capa - Não se engane, pois ninguém é perfeito!

Durante a palestra da Terapia do Amor, realizada neste quinta-feira (18), o Bispo Adilson Silva e sua esposa Rosana ensinaram como casais e solteiros devem lidar com as imperfeições do companheiro (a).

Por que é importante:

Para o relacionamento dar certo é preciso ter bons olhos. Na verdade, eles são necessários em qualquer tipo de relacionamento, já que os bons olhos são a capacidade de valorizar o que a outra pessoa tem de bom e relevar os defeitos.

Entenda: isso não tem a ver com fechar os olhos para coisas prejudiciais ou falhas de caráter, mas para os defeitos e imperfeições que todos têm. Afinal, ninguém é perfeito!

“Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele fez o homem com as suas mãos e do homem ele tirou a mulher; tudo era perfeito, havia harmonia perfeita entre o homem e a mulher. Ele fez tudo perfeito, mas, por uma questão de justiça, Ele deu ao ser humano o livre arbítrio, ou seja, o poder de escolher entre o certo e o errado. Mas, o homem decidiu usá-lo para o mal, porque conscientemente ambos fizeram o que Deus falou para ‘não fazer’, [ou seja], desobedeceram. Então, o mundo deixou de ser perfeito. A perfeição ficou no Jardim do Éden”, explicou o Bispo Adilson.

O que vem a seguir:

Sendo assim, todos sabem que ninguém é perfeito. Mas, às vezes, algumas pessoas se esquecem disso, quando se trata do casamento. Há aqueles que ainda esperam que o parceiro seja ‘sob medida’. Todavia, isso é impossível.

“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado”. (1 Timóteo 13.10)

Paulo quis dizer que aqui neste mundo não existe perfeição, mas chegará o dia em que vai vir o que é perfeito, Quem é perfeito. Porém, enquanto você estiver aqui nesta terra, você terá que conviver com as imperfeições, quer seja em relação a você, às pessoas que estão ao seu redor, à pessoa amada, quer seja em relação à família, filhos, marido, esposa, pais, tudo, afinal, nada será perfeito!”, comentou.

“E lembre-se de que você se casou com uma pessoa imperfeita. Mas, que lhe ama, apesar de suas imperfeições. O casal perfeito é aquele que sabe lidar com as imperfeições”, concluiu.

Participe da Terapia do Amor:

As palestras da Terapia do Amor  acontecem sempre às quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, à Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Elas também são são transmitidas pelo Univer Vídeo, ao vivo. Para outras localidades onde também acontece esse encontro especial, encontre aqui o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução