Não saia da terra da promessa

Durante a Terapia do Amor, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre a importância de não negar a fé pela vida amorosa

Imagem de capa - Não saia da terra da promessa

Nesta quinta-feira, 13 de maio, Renato e Cristiane Cardoso deram sequência ao estudo sobre os casais de Gênesis, na Terapia do Amor, diretamente do Templo de Salomão, com transmissão pelas mídias da Universal.

Eles destacaram sobre a importância de se manter na “terra da promessa” e pautaram seus ensinamentos no livro de Gênesis, no capítulo 24, onde conta o critério que Abraão teve para encontrar uma esposa para seu filho, Isaque. 

“Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.” Gênesis 24:3

Renato esclareceu que Abraão pediu para seu servo buscar uma mulher em sua cidade natal, porque ela já seria “da cultura de Abraão” e que em um relacionamento é necessário que haja afinidade de princípios, valores e, principalmente, a fé, que era a principal qualidade a ser encontrada na esposa de Isaque.

“A fé é importante, porque ela está em todas as áreas da vida da pessoa. Tudo o que fazemos e somos parte da nossa fé”, esclareceu Renato.

Por isso, Abraão disse a seu servo que se a mulher não quisesse sair de sua terra para ir de encontro a Isaque, na terra em que ele estava – onde Deus cumpriria Sua promessa – poderia voltar sem ela (veja em Gênesis 24:5-6).

“Abraão e Isaque já estavam na terra da promessa, onde Deus queria que eles estivessem. Se Isaque saísse de Canaã para votar para terra, de onde Abraão tinha saído, seria  como se estivesse voltando no tempo e saindo da terra da promessa para a terra das outras pessoas, que não estavam debaixo do plano e da promessa de Deus”, reiterou Renato. 

Da mesma forma, hoje, aquele que deseja encontrar uma pessoa de Deus para se casar não deve abandonar sua fé, sair da terra da promessa, que é a presença de Deus, por causa de sua vida amorosa. 

Quando um solteiro exige que seu pretendente se entregue a Deus ele, realmente, está se valorizando. Cristiane ainda ensinou que isso é um sacrifício e “a pessoa está valorizando a outra”, quando decide também se entregar a Ele. 

Ultimato 

Para mostrar na prática como isso acontece, Renato conversou com dois Bispos e suas esposas, que passaram por isso. O Bispo Celso Júnior e sua esposa Fernanda Bezerra, e o Bispo Leandro Zangarini e sua esposa Patrícia. 

Começando pela história do Bispo Celso e sua esposa, Fernanda pontuou que chegou à Igreja antes dele. Ela decidiu se entregar a Ele, levar uma vida reta, com um namoro de acordo com a vontade de Deus, mas Celso não queria o mesmo compromisso.

Um dia, ela precisou tomar uma decisão de terminar o seu relacionamento, por amor a Deus. “Eu estava bem certa disso. Não tinha problema. O problema era a fé, ele não aceitar o meu Deus e a falta de respeito que ele tinha com isso. Não ia dar para continuar daquele jeito”, lembrou Fernanda.

Ela decidiu dar um ultimato. Disse a Celso que não continuaria, se ele não se entregasse a Deus. E deu certo. Celso passou a frequentar as reuniões da Universal, pegou firme com Deus. Tempo depois, foi consagrado a obreiro e, depois, se casou com ela.

Motivações erradas

Já o Bispo Leandro foi quem chegou à Igreja primeiro. Ele e sua, então, namorada, Patrícia, já tinham um filho, quando ele se entregou a Deus. Não querendo continuar em um namoro que não agradava a Deus, Leandro a pediu em casamento, mas ela não aceitou.

Diante da recusa de Patrícia, ele decidiu romper com o relacionamento. Contudo, Patrícia começou a frequentar a Universal por causa de Leandro. Um dia, pedindo para voltar com ele, ela ouviu uma palavra que mudou sua vida. Ele disse para ela buscar primeiro o reino de Deus, que as demais coisas seriam acrescentadas. 

“Eu vi que eu estava na igreja pelas motivações erradas. {…} Comecei a ter esse relacionamento com Deus, aí fui eu quem fez o voto de não se preocupar com as coisas que queria lá atrás”, disse Patrícia.

Passado um tempo, quando Patrícia se tornou obreira, o Bispo decidiu que era com ela que iria se casar e o resultado é que estão juntos até hoje…

Logos após os testemunhos, sete bispos ao lado de suas respectivas esposas realizaram uma oração especial pelos casais e solteiros da Terapia do Amor.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução