Rede aleluia
“Não estou a fim de morrer hoje”, declarou jovem ao ser perseguido por uma onça-parda
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de outubro de 2020 - 17:20


“Não estou a fim de morrer hoje”, declarou jovem ao ser perseguido por uma onça-parda

Devemos estar preparados para enfrentar algo inesperado, difícil e até mesmo perigoso, se mantendo firmes e confiantes

“Não estou a fim de morrer hoje”, declarou jovem ao ser perseguido por uma onça-parda

O que você faria se estivesse andando tranquilamente por uma caminho já conhecido e, de repente, uma onça-parda aparecesse na sua frente e começasse a persegui-lo fazendo menção de ataque? Isso aconteceu a um jovem morador do estado de Utah, nos Estados Unidos.

Sozinho, Kyle Burgess, de 26 anos, fazia uma trilha nas montanhas quando se deparou com o animal selvagem. Acostumado ao local, a trilha que, para ele, já era parte de um hábito seguro, acabou se transformando em uma situação perigosa.

Ao se deparar com a onça-parda, que protegia os seus filhotes, ele correu um risco iminente de morte. Pois, o animal selvagem chegou a fazer menção de ataque pelo menos por três vezes. Enquanto Burgess tentava se afastar, andando para trás, com o intuito de não dar às costas para o animal, bem como não perdê-lo do seu campo de visão.

No relato em vídeo, gravado pelo próprio jovem com o aparelho celular — a perseguição durou seis minutos — ele declarou: “Não estou a fim de morrer hoje”. Assista à reportagem completa exibida no programa “Domingo Espetacular“, da Record TV, e veja como foi que tudo aconteceu e como Burgess se livrou do perigo.

A fé em Deus

Muitas vezes, passamos por momentos que nos colocam frente a frente a uma situação limite. Como aconteceu ao jovem que, ao se deparar com a onça, pensava em como sair daquela situação com vida, devemos estar preparados para enfrentar algo inesperado, difícil e até mesmo perigoso, se mantendo firmes e confiantes. No que diz respeito à fé, a maneira como encaramos tais situações está atrelada a como valorizamos o nosso relacionamento com Deus.

A exemplo de Daniel que, diante do perigo, não temeu. Nele, havia um espírito excelente. Era fiel. Entrou na cova dos leões. Deus não o livrou da cova, mas na cova. Ainda ali, Daniel não deixou de servi-LO. “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano (…)” Daniel 6. 22

Alguns serão lançados mais tarde, outros mais cedo, mas todos, um dia, enfrentarão os leões. E os que temem ao Senhor estarão sob a guarda e o livramento dEle. Assim como explica o Bispo Edir Macedo, em edição da Bíblia Sagrada com as suas anotações de fé: “‘Covas’, ‘fornalhas’ e ‘desertos’ são lutas que vivenciamos por causa da nossa fé, e todos os que são fiéis ao Altíssimo certamente passarão por esses lugares. Contudo, jamais ficarão desamparados (Sl 91.11)”.

Participe de um encontro na Universal

Se você quer aprender a agir a sua fé e buscar a plenitude de Deus para a sua vida e de seus familiares, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente. Encontre o endereço do templo mais perto de sua casa e confira aqui os horários das reuniões.


“Não estou a fim de morrer hoje”, declarou jovem ao ser perseguido por uma onça-parda
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro