“Não estou a fim de morrer hoje”, declarou jovem ao ser perseguido por uma onça-parda

Devemos estar preparados para enfrentar algo inesperado, difícil e até mesmo perigoso, se mantendo firmes e confiantes

Imagem de capa - “Não estou a fim de morrer hoje”, declarou jovem ao ser perseguido por uma onça-parda

O que você faria se estivesse andando tranquilamente por uma caminho já conhecido e, de repente, uma onça-parda aparecesse na sua frente e começasse a persegui-lo fazendo menção de ataque? Isso aconteceu a um jovem morador do estado de Utah, nos Estados Unidos.

Sozinho, Kyle Burgess, de 26 anos, fazia uma trilha nas montanhas quando se deparou com o animal selvagem. Acostumado ao local, a trilha que, para ele, já era parte de um hábito seguro, acabou se transformando em uma situação perigosa.

Ao se deparar com a onça-parda, que protegia os seus filhotes, ele correu um risco iminente de morte. Pois, o animal selvagem chegou a fazer menção de ataque pelo menos por três vezes. Enquanto Burgess tentava se afastar, andando para trás, com o intuito de não dar às costas para o animal, bem como não perdê-lo do seu campo de visão.

No relato em vídeo, gravado pelo próprio jovem com o aparelho celular — a perseguição durou seis minutos — ele declarou: “Não estou a fim de morrer hoje”. Assista à reportagem completa exibida no programa “Domingo Espetacular“, da Record TV, e veja como foi que tudo aconteceu e como Burgess se livrou do perigo.

A fé em Deus

Muitas vezes, passamos por momentos que nos colocam frente a frente a uma situação limite. Como aconteceu ao jovem que, ao se deparar com a onça, pensava em como sair daquela situação com vida, devemos estar preparados para enfrentar algo inesperado, difícil e até mesmo perigoso, se mantendo firmes e confiantes. No que diz respeito à fé, a maneira como encaramos tais situações está atrelada a como valorizamos o nosso relacionamento com Deus.

A exemplo de Daniel que, diante do perigo, não temeu. Nele, havia um espírito excelente. Era fiel. Entrou na cova dos leões. Deus não o livrou da cova, mas na cova. Ainda ali, Daniel não deixou de servi-LO. “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano (…)” Daniel 6. 22

Alguns serão lançados mais tarde, outros mais cedo, mas todos, um dia, enfrentarão os leões. E os que temem ao Senhor estarão sob a guarda e o livramento dEle. Assim como explica o Bispo Edir Macedo, em edição da Bíblia Sagrada com as suas anotações de fé: “‘Covas’, ‘fornalhas’ e ‘desertos’ são lutas que vivenciamos por causa da nossa fé, e todos os que são fiéis ao Altíssimo certamente passarão por esses lugares. Contudo, jamais ficarão desamparados (Sl 91.11)”.

Participe de um encontro na Universal

Se você quer aprender a agir a sua fé e buscar a plenitude de Deus para a sua vida e de seus familiares, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente. Encontre o endereço do templo mais perto de sua casa e confira aqui os horários das reuniões.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução