Não esqueça os sacrifícios do seu cônjuge

Assista à série “Os dez mandamentos aplicados no casamento”, no Univer Vídeo, e aprenda lições importantes que vão transformar o seu relacionamento

Imagem de capa - Não esqueça os sacrifícios do seu cônjuge

Você já conhece os 10 Mandamentos da Bíblia que Deus deu a Moisés no Monte Sinai. Hoje em dia, é muito comum testemunharmos eles sendo aplicados a todos os tipos de empreendimentos. Então, como seria possível aplicá-los ao seu relacionamento?

Apreço e primazia

O primeiro mandamento nos revela que Deus não queria que o povo se esquecesse do que Ele tinha feito e que não aceita dividi-lo com outros deuses:

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.” Êxodo 20:2,3

A partir dele, podemos entender que, em um relacionamento saudável, feliz e duradouro, um não deve esquecer o que o outro fez e tem feito, os sacrifícios, os esforços e o apoio dedicados. Se é mais fácil presumir que o cônjuge não “faz mais do que a obrigação”, você é quem deve vigiar para não se esquecer dos sacrifícios do cônjuge e não o magoar.

Assim também, como não devemos colocar qualquer coisa ou pessoa à frente do cônjuge. Casamos com alguém que nos faz sentir, de fato – não de sentimento -, o primeiro na vida dessa pessoa, só vindo depois de Deus e de si mesmo. No entanto, muitos casais acabam enfrentando problemas, justamente por não praticarem isso.

Assista no Univer Vídeo

Quer saber mais sobre essa reflexão? Assista à série especial, “Os dez mandamentos aplicados no casamento”, com Renato e Cristiane Cardoso na plataforma online Univer Vídeo.

Você e seu cônjuge aprenderão lições importantes que vão transformar o seu relacionamento e tornar a vida conjugal mais feliz e harmoniosa. Confira!

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Foto: Reprodução