Não desista do seu sonho

Aprenda com a história de José como se manter firme até alcançar a vitória

Imagem de capa - Não desista do seu sonho

José, filho de Israel, foi exemplo de fé e perseverança. Ele não deixou as dificuldades e injustiças, por maiores que fossem, matarem seu sonho.

Assim, milhares de anos depois, sua trajetória nos ensina como agir diante das injustiças e dificuldades que aparecem. Veja alguns ensinamentos que encontramos em sua história:

Saiba enfrentar os momentos de conflito:

Os irmãos de José percebiam que ele era o favorito do pai e o clima em casa ficava pesado (Gênesis 37:4).

“Da mesma forma, haverá momentos em que o ambiente de trabalho se tornará pesado. Com pessoas que não vão gostar de você. Será preciso ter sabedoria para agir, sem pensar em desistir”, explicou o Bispo Jadson durante o Congresso para o Sucesso.

Você fará a diferença onde estiver:

Os irmãos estavam decididos a acabar com José, mas havia um plano de Deus para ele. Onde colocaram o jovem ele foi bem-sucedido: deu lucro aos mercadores, à casa de Potifar, na prisão e em todo o Egito. Ele brilhava, fazia a diferença.

“Quando você obedece a Palavra de Deus, Ele faz as pessoas certas gostarem de você, cuida de cada detalhe da sua vida. José sofreu injustiças, foi para a prisão, mas o Senhor continuava com ele e todos percebiam isso”, acrescentou o Bispo.

Enfrente o processo:

Até conquistar a vitória você enfrentará um processo. No caso de José, ele lutou por 13 anos até ser exaltado, aos 30 anos. Foi difícil, mas Deus não falhou.

“Sua luta faz parte do processo, aguente firme, pois a vitória vai chegar. Não deixe ninguém matar seu sonho, não perca sua fé. A vitória será sempre maior do que a luta, se você não desanimar”, ensina.

Mantenha seu coração limpo:

José tinha todos os motivos para ter mágoa, desejo de vingança, mas ele escolheu guardar seu coração destes sentimentos.

“Você deve fazer o mesmo, pois a mágoa lhe faz afundar. Não deixe ninguém tirar sua essência, sua pureza. As lutas que passamos não são perda de tempo, Deus nos ensina através delas. Guarde seu coração e alimente a promessa de Deus”, concluiu.

Participe:

Aprenda mais nas palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

A Noite das Maiores Riquezas:

Dia 1º de maio é o Dia do Trabalhador e neste feriado nacional acontecerá um clamor diferente de tudo o que você já viu. Os Bispos Estaduais se reunirão no Templo de Salomão para abençoar sua vida financeira.

Eles estarão presentes nos encontros das 18h30 e 22h. Também vão atender 1h antes de cada reunião. Não perca.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Record TV