Não cometa este erro na sua vida financeira

Existe algo essencial para ser próspero, mas que muitos não valorizam. Descubra

Imagem de capa - Não cometa este erro na sua vida financeira

A última palestra do Congresso para o Sucesso foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso que mostrou algo essencial para ser próspero, mas que muitos não valorizam. Inclusive os que frequentam as igrejas.

“O grande erro da maioria das pessoas dentro das igrejas é buscar as riquezas materiais com mais força do que as espirituais. Quando você se torna rico materialmente, mas não tem o Espírito Santo, continua pobre. Afinal, a tendência do rico é confiar no dinheiro, fazer dele o seu deus. E o pior, com a ilusão de que arrebenta e está sendo abençoado”, afirmou.

Outra reflexão que o Bispo trouxe é a de que, nestes casos, ainda é melhor ser miserável, pois “para o rico se converter e buscar a Deus é muito mais difícil do que o pobre”, acrescentou.

Velha história

Mas esse erro não é algo atual. Na verdade ela se repete pelos séculos e aconteceu, inclusive, com o Senhor Jesus. Certa vez a Bíblia conta que Ele estava pregando para a multidão sobre o Espírito Santo e coisas espirituais grandiosas. Mas, de repente, um homem O interrompe para falar de dinheiro.

“E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”

Lucas 12:13-15

Isso acontece ainda hoje: as multidões ouvem sobre o Espírito Santo, mas não se importam. Pensam no dinheiro, no emprego, numa notícia ruim que recebeu, na preocupação e não focam no que é mais importante. São cegas e pobres espiritualmente.

“Jesus alertou aquele homem e está fazendo isso com você. Sua vida não se resume ao seu saldo bancário, a casa em que mora, a roupa que veste. Pois se você morrer sem a Salvação, tudo o que você tem não lhe garante entrada nos céus. Além disso, ter o Espírito do próprio Deus lhe guiando não tem preço. Com Ele, nunca mais vai lhe faltar dinheiro”, falou.

Reta final

O último trimestre de 2021 começou no Congresso para o Sucesso com um novo propósito. No dia 11 de outubro, você descobrirá o primeiro passo para ter essa riqueza dentro de si.

Participe das palestras que acontecerão nesta segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock