Não aceite o rótulo de perdedor
Durante palestra, bispo Edson Costa ensina como mudar essa condição
A sociedade quer impor um rótulo a você. E ela tem milhares deles para escolher. Se você, por exemplo, nasceu em uma família pobre, ela quer que você acredite que nunca poderá mudar a sua condição financeira. Se você é gordo (a), ela vai lhe mostrar um padrão estético e fazer você acreditar que é feio (a) por não se encaixar nessa forma. E a sociedade chega ao absurdo de querer lhe impor o fracasso, ou não, dependendo de sua cor, etnia ou sexo, coisas impossíveis de mudar. E azar de quem não se encaixar em seu padrão.
Por mais absurdo que isso seja, há bilhões de pessoas que ainda aceitam o rótulo que a sociedade quer impor. Deixam-se levar por ideias mentirosas durante toda a vida e não realizam os seus sonhos. E isso perdura até que conheçam o Único que pode libertá-las dessa prisão: o Senhor Jesus. “Ele é especialista em tirar esse peso que a sociedade colocou sobre nós, o peso que você traz do meio onde vive. Ele quer quebrar isso e lhe dar o título de mais ilustre da sua família”, afirmou o bispo Edson Costa, durante palestra motivacional no Templo de Salomão.
Escolha você mesmo
Mas não basta só acreditar em Deus ou orar até que algo mude. Afinal, a transformação não depende só dEle, mas de uma revolta consciente, que leva a pessoa a não aceitar nem se guiar pelas palavras de derrota. “É você que tem que escolher um rótulo para si. Não é a sociedade, não é ninguém, é você que tem que dizer para si mesmo, a partir de hoje: ‘O meu nome é vencedor, é superação, é campeão’”, ressalta o bispo.
Aliando essa atitude à fé na Palavra de Deus, o sucesso começa a se formar dentro de você e, perseverando, não demora muito para que apareça do lado de fora.
Participe das palestras do Congresso Para o Sucesso, que acontecem às segundas-feiras, na Universal. Clique aqui e encontre o templo mais próximo de sua residência.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo