“Nada a Perder”: Milhares de pessoas lotam as salas de cinema também no exterior

Longa impacta o público das Filipinas e da Colômbia. Veja depoimentos de quem assistiu à estreia nestes dois países

Imagem de capa - “Nada a Perder”: Milhares de pessoas lotam as salas de cinema também no exterior

Sucesso de bilheteria no Brasil, o longa-metragem “Nada a Perder” chega às salas de cinema de diversos países do exterior. Recentemente, foi a vez de Colômbia e Filipinas assistirem ao filme e alcançarem recorde de público.

Filipinas

Nas Filipinas, país asiático com mais de 103 milhões de habitantes, a estreia reuniu milhares de pessoas em várias cidades e na capital, Manila, simultaneamente, no dia 6 de maio último. A designer de interiores Czarina Allanigue, de 49 anos, e sua filha Ruthie Anne (foto abaixo) contaram as expectativas e as impressões.

“Todas as minhas expectativas sobre o filme foram realmente alcançadas. Aprendi a nunca desistir dos sonhos e que não há nada que possa levantar uma pessoa nos tempos difíceis, a não ser a sua própria fé”, disse Czarina. “O que eu aprendi com o filme é que ainda que as pessoas tentem nos desaminar sobre nossos objetivos, temos que crer no que Deus nos direciona a fazer. A nossa fé deve ser firme, não importa o que aconteça”, completou Ruthie.

O Bispo Tiago Lemos, responsável pelo trabalho da Universal no país, falou sobre o significado da estreia nas Filipinas – onde a Igreja está desde 1995 e hoje conta com 17 templos e vários núcleos espalhados pelo país. “Foi muito importante para que o povo conhecesse a história de fé do Bispo Macedo e também da Universal, levantada para salvar os perdidos por todo o mundo. Além disso, mostrar que quando estamos em sintonia com os planos de Deus não temos realmente nada a perder”, relatou.

A empresária Harmony Rayos, de 30 anos, também compareceu à estreia do filme e falou sobre o poder da fé de uma pessoa. “Para mim, o filme é muito emocionante, pois vemos o quanto poderosa pode ser a fé quando se confia em Deus, em Sua Palavra. O Bispo Macedo é um grande exemplo, pois enfrentou muitos desafios, coisas até mesmo impossíveis, mas foi capaz de vencer tudo por causa da sua fé e confiança em Deus, em todas as situações.”

Colômbia

Já na Colômbia, país da América do Sul, a estreia do filme “Nada a Perder” (“Nada que Perder”, em espanhol), aconteceu em 10 de maio, em todas as salas de cinema do país: Medellín, Cali, Barranquilla, Manizales, San Andrés Islas, Cartagena, na capital Bogotá, entre outras.

O Bispo Gilson Santos, responsável pelo trabalho da Universal no país, falou que a expectativa era muito grande e os que compareceram foram impactados com o testemunho do Bispo Macedo. “Muitos mudaram o conceito que tinham tanto dele quanto da Igreja Universal. Todos saíram do cinema incentivados a nunca desistir e serem perseverantes em seus objetivos, ainda que as circunstâncias sejam contrárias.”

O longa-metragem, que também foi dublado em espanhol, já levou cerca de 100 mil pessoas aos cinemas da Colômbia. O técnico clínico dentário, Silvano Castillo, de 60 anos, é obreiro da Igreja e fez questão de estar presente no dia da estreia do filme e contou sua experiência.

“O que mais me impressionou foi a fé que o Bispo teve. A força que ele demonstrou não permitiu que a fé das pessoas morresse. Aprendi que não devemos desanimar diante de nada, que não temos que olhar para trás, mas sim seguir adiante, apesar das lutas”, contou Castillo.

A gerente geral de multinacional, Ofelia Fernández (a segunda da esquerda para a direita, na foto abaixo), que foi especialmente convidada para a estreia do filme no país, ficou impactada com a história de vida e a determinação do Bispo Macedo.

“O que me impactou realmente nesta história foi a determinação de Edir Macedo para alcançar seus sonhos e ainda saber que ele foi capaz de superar todos os obstáculos com uma força impressionante, seguindo o que ele acreditava que era certo. É uma história muito inspiradora”, concluiu Ofelia.

No total, o longa-metragem “Nada a Perder” vai ser exibido em 80 países.

Gostou desta matéria? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Universal Filipinas e Jockfran Moreno