Ônibus levará “Nada a Perder” a populações sem acesso ao cinema

Conheça o projeto que exibirá o filme para mais de 400.000 pessoas

Imagem de capa - Ônibus levará “Nada a Perder” a populações sem acesso ao cinema

Pela primeira vez na história do cinema brasileiro, uma obra estreará ao mesmo tempo no circuito nacional de salas de cinema (movida pelas grandes empresas do ramo) e em projetos sociais destinados a populações carentes.

“Nada a Perder” será exibido em escolas, orfanatos, casas de repouso, penitenciárias e casas de correção infantojuvenis. Também cidades onde não existem cinema, como populações ribeirinhas e rurais receberão o filme.

O objetivo é que, somente nos dois primeiros meses desse projeto, mais de 400 exibições sejam realizadas. Com o cinema solidário seguindo em frente ao longo do ano, mais de 400.000 pessoas, que geralmente não têm acesso ao cinema, terão a oportunidade de assistir ao longa “Nada a Perder”.

Para que essa missão seja cumprida um ônibus de viagem foi especialmente equipado. Nele é possível ver imagens do filme, divulgando assim as exibições que serão feitas. Ali dentro viajarão equipamentos de última geração, destinados a levar para todas as pessoas um cinema de extrema qualidade.

O produtor William Bichoff, um dos responsáveis pelo projeto do cinema solidário, explica como funcionará a excursão: “Levaremos uma estrutura de painel de LED e de sonorização para atender a diversas quantidades de público. Sem dúvida, com uma abrangência como essa, vamos oferecer uma experiência inesquecível para muitas dessas pessoas”.

Veja mais sobre esse assunto na reportagem do Jornal da Record destacada a seguir:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal