“Nada a Perder 2” estreia hoje e revela sonho de Bispo Edir Macedo

Segunda parte da cinebiografia aborda como foi concebido um dos grandes objetivos do Bispo

Imagem de capa - “Nada a Perder 2” estreia hoje e revela sonho de Bispo Edir Macedo

O filme “Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade” estreia hoje, 15 de agosto, e traz, entre os temas principais, a realização de um dos grandes sonhos do Bispo Edir Macedo: a construção do Templo de Salomão.

“Nada a Perder 2” narra a trajetória da Universal desde a saída do Bispo Macedo da prisão, em 1992, até a inauguração do Templo, em 2014. Para isso, o filme revela como surgiu a ideia de construí-lo e como a obra pôde ser realizada. Conforme demonstrou reportagem especial do Jornal da Record, esse sonho do Bispo nasceu durante uma viagem missionária a Israel.

Entre planejamento e execução da obra, foram oito anos trabalhando no Templo, que está localizado na zona leste de São Paulo. A obra tem 100 mil m² de área construída e chegou a ter 1.500 pessoas trabalhando por dia.

“O intuito, em primeiro lugar, é trazer de Israel para o Brasil. Isso significa muito para nós, que somos evangélicos”, explica o engenheiro responsável Vitor Stefaneli. “Um lugar em que você consegue ganhar almas.”

De fato, a nave principal do Templo de Salomão abriga dez mil pessoas.

Assista à reportagem do Jornal da Record na íntegra e saiba detalhes sobre o Templo de Salomão:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Divulgação