Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de novembro de 2019 - 18:18


“Nada a Perder 2” chega aos cinemas da Romênia, no leste europeu

A estreia da segunda parte da cinebiografia que narra a história do Bispo Edir Macedo e a trajetória da Igreja Universal era muito aguardada pelo público

O longa-metragem “Nada a Perder 2” chegou à Romênia, país do leste europeu, e foi exibido simultaneamente nas salas de cinema de quatro cidades: a capital Bucareste, além de Cluj Napoca, Craiova e Timișoara.

A estreia da segunda parte da cinebiografia que narra a história do Bispo Edir Macedo e a trajetória da Igreja Universal era muito aguardada pelo público, conforme conta o Pastor Luciano Almeida, responsável pelo trabalho no país.

“Aqui na Romênia, a exibição do filme foi muito importante. Percebemos que as pessoas se identificaram com a história de superação do Bispo Macedo. Além disso, as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo Bispo, para a pregação e propagação do Evangelho, se tonaram como uma inspiração para aqueles que desejam ter uma fé sólida na Palavra de Deus. Ademais, é um excelente meio de levar o ensinamento de uma fé inteligente na prática da Palavra e assim promover a Salvação para os perdidos e desesperados”, explicou o Pastor.

Exemplo de força e determinação

Os desafios que o Bispo Macedo enfrentou e os momentos importantes que marcaram a trajetória de fé e confiança, culminando com o crescimento da Igreja no Brasil e no mundo, levaram o público às salas de cinema para acompanhar de perto a exibição do filme “Nada a Perder 2”.

Foi assim com a enfermeira Ana Poloca, de 64 anos. “Esperava a segunda parte da cinebiografia desde quando assisti ao primeiro filme. Fiquei impressionada com a força que o Bispo Macedo recebeu de Deus para resistir a todas as perseguições. E, agora, pude ver novamente essa força e a determinação dele. O Bispo é um exemplo vivo para todos nós. Por meio de suas experiências compreendi que não podemos obter nada de Deus sem sacrifício. Eu fico muito agradecida por essa oportunidade de ver o filme, do qual tirei tantos ensinamentos, na língua romena”, declarou.

Fortalecimento da fé

Para a contadora Mihalache Cristina (foto ao lado), de 50 anos, também foi muito enriquecedor para a sua fé conhecer mais sobre a história do Bispo Macedo e da Igreja Universal. Foi um momento de fortalecimento e renovação.

“Ao assistir ao filme, aprendi como vencer os problemas. Eu precisava saber o que Deus queria falar comigo. Somente confiando em Deus, com coragem, sacrifício e perseverança, conseguimos vencer todos os obstáculos. E, muito mais do que isso, conseguimos nos desenvolver em todos os sentidos. Crescemos, primeiro, na vida espiritual e logo nas demais áreas como na vida familiar e profissional”, ressaltou Cristina.

E continuou: “Se o Bispo Macedo conseguiu, tendo confiança em Deus e praticando o que aprendeu, com total certeza eu também vou vencer os obstáculos e, assim, desenvolver a minha fé”, concluiu ela.

Universal na Romênia e diversos países

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Universal na Romênia e em diversos países do mundo? Então, acompanhe diariamente as publicações do universal.org. Você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável da região.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro