“Nada a Perder 2” chega aos cinemas da Romênia, no leste europeu

A estreia da segunda parte da cinebiografia que narra a história do Bispo Edir Macedo e a trajetória da Igreja Universal era muito aguardada pelo público

Imagem de capa - “Nada a Perder 2” chega aos cinemas da Romênia, no leste europeu

O longa-metragem “Nada a Perder 2” chegou à Romênia, país do leste europeu, e foi exibido simultaneamente nas salas de cinema de quatro cidades: a capital Bucareste, além de Cluj Napoca, Craiova e Timișoara.

A estreia da segunda parte da cinebiografia que narra a história do Bispo Edir Macedo e a trajetória da Igreja Universal era muito aguardada pelo público, conforme conta o Pastor Luciano Almeida, responsável pelo trabalho no país.

“Aqui na Romênia, a exibição do filme foi muito importante. Percebemos que as pessoas se identificaram com a história de superação do Bispo Macedo. Além disso, as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo Bispo, para a pregação e propagação do Evangelho, se tonaram como uma inspiração para aqueles que desejam ter uma fé sólida na Palavra de Deus. Ademais, é um excelente meio de levar o ensinamento de uma fé inteligente na prática da Palavra e assim promover a Salvação para os perdidos e desesperados”, explicou o Pastor.

Exemplo de força e determinação

Os desafios que o Bispo Macedo enfrentou e os momentos importantes que marcaram a trajetória de fé e confiança, culminando com o crescimento da Igreja no Brasil e no mundo, levaram o público às salas de cinema para acompanhar de perto a exibição do filme “Nada a Perder 2”.

Foi assim com a enfermeira Ana Poloca, de 64 anos. “Esperava a segunda parte da cinebiografia desde quando assisti ao primeiro filme. Fiquei impressionada com a força que o Bispo Macedo recebeu de Deus para resistir a todas as perseguições. E, agora, pude ver novamente essa força e a determinação dele. O Bispo é um exemplo vivo para todos nós. Por meio de suas experiências compreendi que não podemos obter nada de Deus sem sacrifício. Eu fico muito agradecida por essa oportunidade de ver o filme, do qual tirei tantos ensinamentos, na língua romena”, declarou.

Fortalecimento da fé

Para a contadora Mihalache Cristina (foto ao lado), de 50 anos, também foi muito enriquecedor para a sua fé conhecer mais sobre a história do Bispo Macedo e da Igreja Universal. Foi um momento de fortalecimento e renovação.

“Ao assistir ao filme, aprendi como vencer os problemas. Eu precisava saber o que Deus queria falar comigo. Somente confiando em Deus, com coragem, sacrifício e perseverança, conseguimos vencer todos os obstáculos. E, muito mais do que isso, conseguimos nos desenvolver em todos os sentidos. Crescemos, primeiro, na vida espiritual e logo nas demais áreas como na vida familiar e profissional”, ressaltou Cristina.

E continuou: “Se o Bispo Macedo conseguiu, tendo confiança em Deus e praticando o que aprendeu, com total certeza eu também vou vencer os obstáculos e, assim, desenvolver a minha fé”, concluiu ela.

Universal na Romênia e diversos países

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Universal na Romênia e em diversos países do mundo? Então, acompanhe diariamente as publicações do universal.org. Você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável da região.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas