Na Rússia: mais de 200 pessoas foram amparadas pelo Anjos da Noite

Saiba como foi essa ação realizada em três cidades

Imagem de capa - Na Rússia: mais de 200 pessoas foram amparadas pelo Anjos da Noite

Recentemente, mais de 20 voluntários do Anjos da Noite da Rússia, país mais extenso do mundo, realizaram mais uma importante ação social semanal do grupo. Desta vez, as cidades escolhidas foram Moscou, capital russa, Vladimir e Novosibirsk.

Em Moscou, para que as pessoas mais necessitadas de ajuda fossem atendidas, o evento aconteceu em um espaço cedido pelo governo e, também, em um terminal ferroviário. Já em Vladimir e Novosibirsk, foram em ambientes cedidos pela própria Universal.

Leia também: Famílias carentes receberam cestas básicas em Virada Solidária, em Embu das Artes (SP)

Na oportunidade, cerca de 200 refeições foram servidas. Além do alimento físico, todos os presentes puderam receber exemplares da Bíblia Sagrada; livros “Nos Passos de Jesus”, de autoria do Bispo Edir Macedo e folhetos com horários das reuniões.

De acordo do o Bispo Gilcimar Taborda, responsável pelo trabalho de evangelização na Rússia, o grupo Anjos da Noite é fundamental porque, além da refeição oferecida, que é imprescindível, proporciona o mais importante.

“São homens e mulheres desvalorizados por este mundo e esquecidos à margem da sociedade. Os voluntários exercitam os ensinamentos deixados pelo Senhor Jesus, amando o próximo, na prática, ao levar até eles o alimento físico e, acima de tudo, a Palavra de Deus que é capaz de transformar e salvar os que estão perdidos.”, completou Bispo Gilcimar.

O momento foi de grande valia a todos que estiveram presentes, ainda que esse trabalho seja realizado constantemente, como garantiu o voluntário Petr Andrianov.

“Encontramos pessoas com alta formação acadêmica, mas que, por circunstâncias diversas, acabaram perdendo tudo e hoje vivem na dependência de um prato de alimento. Por um lado, é muito triste, mas por outro sabemos que existe saída, existe um Deus que pode tudo e está pronto para atender e transformar vidas.”, finalizou Petr.

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realizada no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal na Rússia