Na próxima década, mais de 50% dos bebês serão filhos de casais que se conheceram na internet

Confira abaixo 3 dicas para se proteger em relacionamentos online

Imagem de capa - Na próxima década, mais de 50% dos bebês serão filhos de casais que se conheceram na internet

Até 2037, mais de 50% dos bebês nascerão de casais que se conheceram pela internet. O prognóstico é de um estudo realizado pelo Imperial College Business School (Inglaterra). De acordo com os pesquisadores, a tendência é que esse número aumente ainda mais nos anos posteriores.

O estudo levou em conta o aumento do uso da internet para realização das mais diferentes atividades, o crescente número de sites de relacionamentos e mídias sociais, e o comportamento das pessoas na internet nas últimas décadas.

Entre 2005 e 2014, 19% dos bebês nasceram de pais que tiveram o primeiro contato via internet.

Entre 2015 e 2019, esse número saltou para 35%.

Acredita-se que, até 2030, 40% dos bebês já se enquadrarão nesse perfil.

Isso acontece porque cada vez mais pessoas estão dispostas a encontrar um par romântico na internet.

Aprenda a se cuidar

É verdade que encontrar romances na internet se tornou rotineiro em nossa sociedade. Todavia, ainda é preciso saber se proteger nesse tipo de situação. A escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “Casamento Blindado: O Seu Casamento à Prova de Divórcio”, destaca três cuidados que todos devem ter ao se envolver nesse tipo de situação:

“A primeira dica é não dar intimidade. Apenas faça amizade. Isso significa que você não pode ficar já se entregando. Você não conhece a pessoa. Você gostou da cara dela? Ela teve um papo legal? Ok, fique no papo legal. Não dê muita intimidade”.

A escritora explica que oportunistas estão atentos a todas as dicas que suas possíveis vítimas dão. Quando alguém se abre demasiadamente para um desconhecido, corre o risco de ouvir mentiras “agradáveis” que, com o tempo, se transformarão em transtornos.

“A segunda dica é você não ficar controlando”, orienta ela. “Você não pode ficar controlando a vida da outra pessoa, ficar alugando ela nem se deixar alugar. Se tem uma pessoa que você conhece e ela quer saber o tempo todo o que você está fazendo, não é um bom sinal. Corte isso”.

Por fim, a escritora destaca que para dar qualquer passo além da amizade, primeiro é preciso que o casal se conheça e que um conheça a família do outro:

“Isso serve para a pessoa deixar de ser uma estranha. Porque ali, virtualmente, a pessoa ainda é uma estranha. Você não conhece. O que ela está falando, você não sabe se é verdade. E se ela for uma mentirosa?”

Cristiane é veemente ao afirmar que “você tem que conhecer pessoalmente antes de você decidir namorar”.

Se você pretende iniciar uma relação amorosa, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal. A palestra é dedicada a todos que querem se preparar para um relacionamento saudável e definitivo. Clique aqui e saiba quando e onde participar.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images