Na Lata: Por que você precisa conhecer o Força Jovem Universal

FJU responde questões dos jovens e os aproxima de Deus

Imagem de capa - Na Lata: Por que você precisa conhecer o Força Jovem Universal

A Universal trabalha com os jovens desde o início, mas há cerca de 35 anos começou a estruturar o grupo que hoje se chama Força Jovem Universal – FJU. É um espaço de encontro, recuperação e aprendizado para jovens do mundo inteiro.

Somente no Brasil, são mais de 800 mil integrantes do grupo, além dos mais de 200 mil voluntários. O grupo não apenas leva o Evangelho para a vida das pessoas, como faz isso utilizando uma linguagem compartilhada por todos os jovens.

Um exemplo: a nova série “Respondendo Na Lata”, em que o Bispo Celso Junior, responsável pelo FJU no País, responde a perguntas enviadas por jovens de diversas regiões.

Perguntas sobre o quê?

O objetivo da série é oferecer respostas a questionamentos comuns na juventude. Uma das questões foi enviada pelo catarinense João Vitor: Por que eu devo acreditar em Deus?

“Você quer na lata? Porque se você não acreditar em Deus você está perdido”, responde o Bispo. “Quem diz isso é o próprio Senhor Jesus. Ele disse: ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer já está condenado”.

Outra questão que muitos jovens brasileiros têm diz respeito à maconha: Por que não se pode fumar, se a planta foi criada por Deus? A resposta, bem humorada, você pode ver no vídeo abaixo:

A série “Respondendo Na Lata” é um dos muitos motivos pelo qual todo jovem precisa conhecer o FJU. Se você ainda não conhece, clique aqui e saiba mais sobre o grupo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Universal