Na Índia, voluntários se mobilizaram para ajudar afetados pelas chuvas

Inundações, principalmente na parte sul do país, em novembro último, causaram prejuízos

Imagem de capa - Na Índia, voluntários se mobilizaram para ajudar afetados pelas chuvas

Chuvas intensas e inundações na Índia, principalmente na parte sul do país, em novembro último, causaram muitos prejuízos à população. Infelizmente, deixando feridos e mortos. O município de Tamil Nadu, no estado de Chennai, foi o mais afetado. Visando à necessidade de levar ajuda a essas pessoas, voluntários do Unisocial se mobilizaram numa grande ação social.

A saber, mais de mil ruas e estradas da região foram inundadas, algumas ficaram por mais de uma semana sob as águas. Árvores caídas e pontos de alagamento dificultaram a locomoção de veículos. A água atingiu também muitas casas. Famílias ficaram sem acesso à água potável bem como a alimentos básicos. Serviços de trem foram suspensos e escolas e faculdades fechadas.

Diante desta situação, os voluntários se reuniram em grupos para atender diferentes localidades. Um deles foi ao bairro de Thousand Lights e distribuiu aproximadamente 2.500 litros de água. Além de, também, servir chá. Cerca de 500 pessoas da comunidade foram beneficiadas. Por sua vez, no bairro de Ayanavaram, dezenas de pessoas receberam doação de pães.

“Na área onde eu moro todas as pessoas enfrentaram a falta de água. E, receber a ajuda do grupo Unisocial me deixa muito feliz”, declarou a moradora Maya Pryia, de 60 anos. “Eu estou muito grata por esse grande trabalho que os voluntários têm feito para o nosso povo, diante dessas situações difíceis”, completou a moradora Raju Kumar, de 57 anos.

Palavra de fé e esperança

No bairro de Pattalam, os voluntários visitaram uma casa de repouso, onde moram 60 idosos. Eles receberam atenção, carinho e uma deliciosa refeição.

“É muito gratificante poder ajudar essas pessoas. Alguns deles me disseram o quanto estavam felizes com a nossa visita. E, pessoalmente, vi as pessoas serem ajudadas e aconselhadas, recebendo uma palavra de fé. Fez meu dia feliz”, contou a voluntária Amul Eswari.

Em outro ponto de ajuda, no bairro de Korukkupet, cerca de 130 pessoas receberam cobertores. Algumas delas vivem nas ruas e utilizam as próprias roupas para se cobrir bem como proteger dos insetos. “Desde que começaram as fortes chuvas, muitas dessas pessoas têm sofrido. Por isso, todos receberam a ajuda com muita alegria”, comentou a voluntária Anitha Kumar.

A saber, outros bairros também receberam ações do Unisocial. Voluntários engajados, em ajudar centenas de pessoas que passavam por dificuldades, levaram não apenas o apoio material. Mas, também, apoio emocional e espiritual, por meio da Palavra, de fé e esperança de dias melhores. “Eu pude ver o sofrimento das pessoas com as chuvas intensas. Então, unindo a nossa fé, creio que estamos levando vida e a bênção de Deus para elas”, disse o voluntário Rogers Miller.

Contribua com as obras sociais

E, assim, de fé em fé, a Universal tem alcançado cada vez mais pessoas, Brasil afora e pelo mundo. Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

Ademais, se deseja fazer parte de um dos grupos de voluntários ou ajudar com a doação de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, procure a Universal mais perto de você.

Além disso, saiba mais sobre o trabalho dos grupos de voluntários.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas