Rede aleluia
Muda o pensamento, muda o relacionamento
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Agosto de 2021 - 17:43


Muda o pensamento, muda o relacionamento

Esse foi o tema da palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira (26). Saiba mais

Muda o pensamento, muda o relacionamento

Nesta quinta-feira (27), na Corrente da Transformação na Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso falou da necessidade de ter a mente transformada como da água para o vinho para que haja uma transformação no relacionamento.

A exemplo do que está escrito em Romanos 12:2:

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês experimentarão a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Então, enquanto a mente não muda, não acontece a mudança da vida amorosa. “Quando muda o pensamento muda o relacionamento. Se você mudar a maneira de pensar, você muda a maneira de se relacionar. É impossível mudar a sua vida amorosa sem primeiro mudar os seus pensamentos”, destaca.

Pensamentos falhos

Para Cristiane Cardoso, o problema é que a maioria das pessoas tem pensamentos tóxicos a seu próprio respeito e a respeito do sexo oposto. Pensamentos como “nenhum homem presta”, “nenhuma mulher presta”, “eu não consigo ser fiel”, “eu não tenho perfil para ser esposa, para ser marido”, etc. Ou seja, são pensamentos falhos que elas trouxeram da infância.

“Elas viram isso nos pais e acreditaram, então ela se agarra a qualquer homem que aparece e lhe dá um pouquinho de atenção. Ela agarra porque acredita que não tem chance de ser feliz, que aquilo é o máximo que pode ter, então ela se sujeita a abusos, a traições, etc. Por causa do pensamento falho, da forma como ela se enxerga e ela enxerga o relacionamento”, esclarece.

Transforme maldição em bênção

Por isso, de acordo com o Bispo Renato, é impossível mudar a sua vida amorosa sem primeiro identificar o que está causando o problema, qual o pensamento, qual a crença que está por trás dele, pois nem sempre a razão é óbvia.

Ele citou como exemplo uma traição. Normalmente a traição em si é só a ponta do iceberg. “Inúmeras razões podem estar por trás de uma atitude que levou a traição”, observa. Mas quando a pessoa enxerga só a traição isoladamente acaba tendo o divórcio como a única saída possível.

No entanto, alguns casais que passaram por isso conseguiram superar e o relacionamento ficou melhor depois, porque souberam enxergar o que estava por trás do problema. Eles olharam o problema como uma oportunidade de reavaliar a relação e fazer da maldição uma bênção.

Como lidar com os maus pensamentos

Assim como do próprio veneno da cobra é tirado o antídoto para combatê-lo e salvar a pessoa que foi picada, da mesma forma podemos tirar do problema o antídoto para superá-lo. “Então, a forma de você olhar o problema faz toda a diferença”, afirma o Bispo.

Além disso, ele ensina que também é preciso mudar seus pensamentos em relação a si mesmo. Mau pensamento vem para todo mundo, mas você não tem que dar voz a esses pensamentos. Você não precisa falar tudo que vem à sua mente. Quem fala o que pensa sempre, erra mais, tropeça mais. Então, se você tem um problema constante com maus pensamentos você tem que repreender e orar para Deus transformar a sua mente. “É impossível ter uma mente tóxica se você absorver os pensamentos de Deus. Mas isso você tem que buscar”, orienta.

Venha também participar da Corrente da Transformação Total na Terapia do Amor  que acontece às quintas-feiras, no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20h. Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

Para assistir essa e as palestras anteriores acesse a plataforma Univer vídeo.

 

 


Muda o pensamento, muda o relacionamento
  • Jeane Vidal / Foto: Istock 


reportar erro