Movimento Sócio Abrigo leva apoio emocional a funcionários de abrigo, em São Paulo

A mobilização mostrou que, assim como eles cuidam, também precisam de cuidados

Imagem de capa - Movimento Sócio Abrigo leva apoio emocional a funcionários de abrigo, em São Paulo

Na última sexta-feira (02), voluntários do Movimento Sócio Abrigo (MSA) – uma iniciativa do programa Universal Socioeducativo (USE) – organizaram um café da manhã especial aos funcionários do Abrigo Abecal (Associação Beneficente Caminho de Luz), em São Paulo. Na ocasião, o apoio emocional também foi oferecido por meio de uma palestra exclusiva.

A iniciativa:
  • No dia 02 de junho, os voluntários do grupo USE da zona sul da capital paulista realizaram um café aos funcionários do Abrigo Abecal, responsável pelo cuidado de inúmeras crianças e adolescentes em situação de acolhimento.
  • Sabendo desta dedicação, a mobilização foi idealizada com objetivo de mostrar aos presentes de que, assim como eles cuidam, também carecem de cuidados, seja físico, emocional ou espiritual.
  • Para isso, em uma palestra entre os presentes, foi abordada a importância de ter atitude mediante os momentos e situações de aflições, e como superar as adversidades.

Leia também: Socioeducativo realiza momento de beleza com jovens acolhidas em Natal (RN)

O responsável disse:

A ação realizada, além de oferecer o apoio emocional, tem gerado um retorno significativo. “Essa ação teve um resultado bastante positivo, a diretora do Abrigo gostou bastante e os funcionários ficaram bastante felizes”, disse o responsável pela ação, Bismarques Paixão.

Conheça mais:

A Universal possui diversos projetos sociais e iniciativas que, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

  • Para saber mais sobre as ações realizadas pelo grupo em seu estado, se informe em uma Universal mais próxima. Clique aqui e encontre o endereço.
  • Acompanhe também as suas atualizações por meio de suas redes sociais oficiais, no Instagram ou pelo Facebook.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas