Movimento de fé em hotel no Havaí atrai centenas de pessoas

Trabalho evangelístico realizado pela Universal local propõe mudança de vida por meio da troca de altar. Saiba mais

No dia 03 de julho, às 10 horas, o Bispo Bira Fonseca realizou uma grande concentração de fé, no Ala Moana Hotel, localizado na capital Honolulu, a cidade mais populosa do estado norte-americano.

O local foi escolhido por disponibilizar um espaço maior e por ser bem conhecido da população local, possibilitando que muitas pessoas novas participassem.

Finalidade do evento:

A proposta do evento, a exemplo do que tem sido pregado em todas as Igrejas Universal de todo o mundo, foi a troca do altar, no espírito de Elias que desafiou o povo de Israel a trocar o altar de Baal pelo Altar do Deus Vivo.

Mensagem de fé:

Na ocasião, o Bispo Bira falou sobre a necessidade da pessoa se voltar para Deus para que Ele também se volte para ela e supra todas as suas necessidades.

“Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. E não sejais como vossos pais, aos quais clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me escutaram, diz o Senhor.” Zacarias 1:3,4

  • “Para muitos, é fácil culpar a Deus pelos seus sofrimentos e dizer que Ele não se importa. Mas se elas estão longe dEle, não é culpa de Deus se algo ruim acontece. Ele diz ‘tornai-vos para Mim’. Se a pessoa não se torna para Ele, Ele nada pode fazer. Mas se há uma entrega verdadeira, sincera, Ele se torna para ela. Se você quer que Deus seja com você, seja você com Ele primeiro”, ensinou o Bispo.

Resultados:

“Graças a Deus muitas almas se entregaram ao Senhor Jesus e receberam a Palavra de Deus. Tivemos mais de 400 pessoas, sendo a maioria novas” assegura.

Fazendo discípulos:

O Bispo destaca que tem feito um importante trabalho de discipulado entre os havaianos que já experimentaram o milagre do novo nascimento e receberam o batismo com o Espírito Santo.

  • “Aproximadamente, 10 a 15 jovens estão sendo preparados para o Altar. Em breve teremos pastores e esposas daquela terra”, destaca.

Ele ressalta ainda que cerca de 40 voluntários realizam o trabalho de evangelização nas ruas e casas levando a Palavra da fé aos necessitados.

Vida transformada:

O senhor Pulomone Fagas (foto abaixo), é das Ilhas Samoa, mas atualmente vive no Havaí. Ele conta que teve sua vida transformada ao chegar na Universal e conhecer o Deus da Bíblia.

O antes:

Ele havia sido desenganado pelos médicos, que lhe deram apenas 3 meses de vida. Orientaram, inclusive, a família a já preparar o seu funeral.

  • Sofria de cirrose, estágio 4 (quase um câncer);
  • As pernas estavam inchadas, não andava;
  • Tinha pressão alta;
  • Era viciado em álcool e drogas (por mais de 40 anos)

O depois:

Após acompanhar a programação da Universal na TV, ligou para o SOS e foi orientado a procurar a igreja em Honolulu.  A partir de então, passou a fazer as correntes de oração e a beber da água do tratamento.

  • O que aconteceu: Foi completamente curado da cirrose e todos os outros problemas de saúde e prosperou financeiramente. Hoje, além de ser dono do próprio negócio, conquistou o que tem de mais valioso: o Espírito Santo.

“O mais importante é o Espírito Santo que me guia, me protege e me mostra o caminho a seguir. Eu não faço o que eu quero, e sim o que Ele quer”, afirma.

Para conhecer o trabalho evangelístico que a Universal realiza em todo o mundo, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas