Motoristas recebem amparo em parada da BR-392 no RS

Saiba como tem sido realizado o trabalho do Guardiões da Estrada durante a pandemia

Imagem de capa - Motoristas recebem amparo em parada da BR-392 no RS

Os caminhoneiros que passam pela BR-392 em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, têm sido surpreendidos com um café da manhã distribuído por voluntários do Guardiões da Estrada, um dos braços do grupo de Evangelização (EVG) da Universal.

A abordagem com esses profissionais que gastam boa parte de suas vidas nas estradas, e que têm enfrentado condições difíceis nos últimos tempos por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), tem ocorrido das 5h30 no Posto Buffon às 7h15.

Na oportunidade, são servidos sanduíches, bolos, frutas e para acompanhar, café e café com leite. Além, do alimento físico, os voluntários têm levado também uma palavra de fé e otimismo, prestando auxílio espiritual a todos.

A ação tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atua na região. Cerca de 50 motoristas têm sido atendidos por dia. Contudo, esse número varia de acordo com a movimentação pela estrada.

Época de coronavírus

Durante esse período de distanciamento social e com a preocupação de evitar aglomeração de pessoas, apenas 5 voluntários participam dessas ações.

De acordo com o Pastor Neto Belém, responsável pelo projeto na região, as ações são de suma importância. “Levamos a eles uma palavra de esperança e ânimo para que eles permaneçam lutando e tenham um incentivo de continuar”, completou ele.

Além disso, o Pastor ressaltou que os caminhoneiros são essenciais para que as pessoas consigam ter comida em sua mesa e continuem suas vidas em meio a tudo que tem sido vivenciado.

Por todos os lados

O trabalho do Guardiões da Estrada não para. Recentemente, o Bispo Jadson Santos postou em suas redes sociais um vídeo do trabalho sendo feito com os caminhoneiros do estado do Rio de Janeiro. Confira como foi:

Recentemente, o programa Fala Brasil, da Record TV, fez uma matéria especial do Guardiões da Estrada. Assista agora mesmo como foi:

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Guardiões da Estrada do Rio Grande do Sul