Moradores de São Miguel Paulista (SP) ganham serviços sociais da Universal

Voluntários da Universal promoveram uma tarde de atendimentos e alegria. Saiba mais

Imagem de capa - Moradores de São Miguel Paulista (SP) ganham serviços sociais da Universal

Recentemente, o projeto Unisocial, por meio de 110 voluntários da Evangelização (EVG) de Itaquera, promoveu uma ação no bairro Vila Nova, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Além deles, também estiveram presentes voluntárias da Escola Bíblica Infantil (EBI) e da Força Jovem Universal (FJU).

O evento aconteceu durante a tarde e contou com serviço social, com corte de cabelo e manicure, além de atendimento jurídico aos moradores carentes locais. Na ocasião, também foram disponibilizados outros serviços à população, como, por exemplo, aferição de pressão arterial. Mais de 850 pessoas foram atendidas.

Também foram distribuídas 450 cestas básicas, 300 kits de produtos de higiene, com papel higiênico, escova e pasta de dente, sabonete e absorvente, bem como exemplares dos livros “Dama da Fé”, da escritora Ester Bezerra, “Como Vencer Suas Guerras Pela Fé”, “Orixás, Caboclos & Guias” e “Gideão e os 300”, todos de autoria do Bispo Edir Macedo.

Alegria infantil

Para as crianças, o evento disponibilizou brinquedos (como o pula-pula) e atividades (pintura facial, algodão doce e pipoca, por exemplo). Por meio da Escola Bíblica Infantil (EBI), as crianças também tiveram acesso à Palavra de Deus.

De acordo com o Pastor Diego Reis, responsável pelo grupo EVG local, a ação foi eficaz: “Sabemos que existem muitas famílias carentes, que estão necessitadas de alimentos. E o Unisocial visa ajudar as pessoas não apenas com o alimento físico, mas também com o espiritual”, explicou.

Fazendo o bem

Ainda durante a ação, o Pastor Givaldo Carvalho, responsável pelo trabalho evangelístico no bloco de Itaquera, realizou uma oração pela vida de todos os participantes. Ele ressaltou que aquelas pessoas não estavam sozinhas e que poderiam contar com o grupo de voluntários.

Para a voluntária Zulmira Miranda Cardoso, de 50 anos, o momento foi marcante: “Foi o melhor evento que já participei. Muitas pessoas foram abençoadas no momento da Palavra de Deus”.

Para saber mais sobre as ações que a Universal está realizando no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço da igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo EVG Itaquera