Moradores de rua em Braga, Portugal, recebem ajuda de voluntários da Universal

Na cidade é comum encontrar pessoas em condições precárias e em situação de rua

Imagem de capa - Moradores de rua em Braga, Portugal, recebem ajuda de voluntários da Universal

Com mais de 2000 anos de história, Braga é a cidade mais antiga de Portugal. Localizada ao norte do país, é a capital da região do Minho (uma província histórica, ou região natural, da região do Norte de Portugal, que esteve inserida na antiga região), a cidade também foi destacada como a capital europeia da juventude em 2012.

Mas, apesar de ser um lugar muito bonito, Braga não esconde sua dor. Nas ruas da belíssima província, pessoas têm feito das calçadas suas casas.

Infelizes e frustrados com a vida e com tudo o que está ao redor, nada parece ajudar. Por isso, não são poucos os que se encontram em uma profunda depressão ou estão pouco esperançosos quanto ao futuro.

E diante desta situação, cerca de 15 voluntários do grupo “Anjos da Noite”, da Universal, recentemente, saíram às ruas de Braga, para ajudar os mais necessitados.

Durante a realização do trabalho voluntário, foram distribuídos refeições e agasalhos, já que as noites eram frias. Dezenas de pessoas foram beneficiadas pela ação. Também foi transmitida uma palavra de ânimo e coragem.

Há 27 anos, a Universal está presente na cidade de Braga, desde o início dos trabalhos evangelístico, bispos, pastores e obreiros têm se dedicado em ajudar as pessoas.

Veja nas imagens abaixo como foi o trabalho voluntário em Braga:
imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas