Moçambique: Unisocial entregou 47 toneladas de alimentos no gabinete da primeira-dama

Todos os alimentos serão destinados aos refugiados do terrorismo na província de Cabo Delgado. Saiba mais

Imagem de capa - Moçambique: Unisocial entregou 47 toneladas de alimentos no gabinete da primeira-dama

Recentemente, 52 voluntários do Unisocial em Moçambique, uma nação do sul da África, realizou a doação de 47 toneladas de alimentos no gabinete da primeira-dama, Dra. Isaura Nyusi, esposa do Presidente da República do país, Filipe Nyusi, em Maputo, na capital.

Na lista dos alimentos doados constava açúcar, arroz, farinha de milho, feijão, manteiga, milho e sal. A entrega dos donativos foi realizada pelo Bispo Alaor Passos, responsável pelo trabalho da Universal em Moçambique, e o presidente da Universal no país, Dr. José Guerra.

Por que essa ação foi importante:

Todos os alimentos entregues serão destinados aos refugiados do terrorismo na província de Cabo Delgado, uma subdivisão de Moçambique, localizada no extremo nordeste do país.

Essa não é primeira vez que se faz esse tipo de ação. Outras envolvendo órgãos governamentais também já foram realizadas.

Depoimentos de quem participou:
  • “É do nosso conhecimento que a província de Cabo Delgado tem sido alvo de atos de terrorismo, que deixaram muitas pessoas desabrigadas, sem teto, deslocando-se de suas terras de origem em busca de um lugar seguro para começar suas vidas. A Universal não está indiferente a esta situação e, com muito esforço, conseguiu trazer junto de vossa excelência, 47 toneladas de alimentos não perecíveis. Com este gesto, estendemos a nossa mão para apoiá-los e chamados a abraçar esta causa”, disse o Presidente da Universal em Moçambique, Dr. José Guerra.
  • “A Universal demonstrou, mais uma vez, o seu verdadeiro espírito de amor e irmandade com a população deslocada na província de Cabo Delgado. Trata-se de um gesto de grande magnitude revestido de humanismo. Agradecemos e apelamos às pessoas de boa fé que busquem inspiração neste nobre exemplo de solidariedade. Recebemos estes donativos com enorme satisfação, pois, temos a certeza que irá minimizar o sofrimento de parte da nossa população”, disse a primeira-dama, Dra. Isaura Nyusi.
  • “Este gesto de solidariedade simboliza para nós um considerável ganho, pois os bens recebidos ajudam de forma significativa na minimização do sofrimento das vítimas dos ataques dos terroristas”, salientou a senhora Luísa Meque, presidente do Instituto Nacional de Gestação e Redução do Risco e Desastres.
Leia também:

Unisocial: mais de 2 mil pessoas estiveram presentes em ação na Vila Cruzeiro (RJ)

Mais de 21 toneladas de alimentos foram entregues em comunidade do Rio de Janeiro

Amor ao próximo:

Seja também um voluntário da Universal. Localize aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima.

Saiba mais sobre as ações sociais realizadas no País e em todo o mundo, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Moçambique