Rede aleluia
Moçambique: 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas em Manica
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de Setembro de 2021 - 14:47


Moçambique: 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas em Manica

Os alimentos serão somados a outras toneladas e destinados aos refugiados de Cabo Delgado. Saiba mais

Moçambique: 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas em Manica

Recentemente, voluntários do Unisocial de Moçambique, nação do sul da África, se reuniram para realizar outra campanha de arrecadação de alimentos. Desta vez, a ação aconteceu em Chimoio, na Província de Manica, região central do país.

Na oportunidade, foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis. A entrega dos donativos foi feita no Conselho dos Serviços de representação do estado na província de Manica, onde esteve presente o secretário do Estado, Edson Macuacua, que elogiou o gesto. “Realmente, os nossos irmãos deslocados, vítimas do terrorismo, precisam do nosso apoio e da nossa solidariedade. Neste momento eles estão carentes de quase tudo”, disse ele.

Os alimentos farão parte de outro montante já reunido e aguardarão a sua distribuição, como explicou o representante do Instituto Nacional de Gestão e redução de riscos e desastres (INGD), Luís Quembo. “Estes produtos serão juntados aos outros que estão no armazém. Com esta carga somamos quase 10 toneladas no total. Assim que estivermos nas 25 toneladas vamos encaminhar no caminhão a Cabo Delgado”, disse Luís.

Ajuda constante

Vale lembrar que mesmo em meio à situação pandêmica, em que as igrejas estão sob rigorosas restrições em Moçambique, a Unisocial já doou mais de 26 toneladas de alimentos não perecíveis somente este ano. Além do alimento físico, os voluntários continuam engajados na restauração de vidas, com o oferecimento de alimento espiritual.

De acordo com o Pastor Fernando Armando Maute, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Província de Manica, todas essas ações realizadas por meio da colaboração dos fiéis da igreja são importantes para minimizar o sofrimento dos cidadãos em um momento que mais necessitam, cumprindo os mandamentos bíblicos, como amar ao próximo.

Colabore você também

Procure uma Universal na sua localidade e faça sua doação em gesto de amor ao próximo. Cada uma das igrejas espalhadas pelo mundo se tornou ponto de arrecadação de roupas, meias, cobertores, colchões e outros itens de necessidade. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima e colabore.

Seja um voluntário. Procure o pastor de uma Universal e se informe.

(*) Com informações da Universal de Moçambique


Moçambique: 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas em Manica
  • Débora Picelli (*) / Fotos: Cedidas pela Universal de Moçambique 


reportar erro