Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de agosto de 2018 - 12:32


Ministro da Construção de Israel visita o Templo de Salomão

Yoav Gallant esteve acompanhado de outras autoridades. Saiba como foi

Ao longo de seus 4 anos de existência, desde a inauguração em 31 de julho de 2014, o Templo de Salomão, localizado na zona leste da capital paulista, se tornou um importante cartão postal de São Paulo e tem recebido frequentemente a presença de autoridades vindas de diversos países.
Na tarde fria da última quarta-feira, dia 15 de agosto, o local recepcionou o Ministro da Construção de Israel Yoav Gallant. O Major Geral, que está no cargo desde maio de 2015, nasceu em Yafo, uma das cidades mais antigas de todo o mundo. Também estiveram presentes sua esposa, Klaudine Gallant; o Cônsul-Geral de Israel em missão em São Paulo desde 2014, Deri Goren, ao lado da esposa, Cecilia Goren,  entre outras autoridades da delegação do Ministro.
Durante o tour pelo Jardim Bíblico, eles conheceram de perto a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés e o Memorial dos Templos de Jerusalém. Todos ficaram impressionados e impactados com a estrutura que acompanharam no decorrer do passeio. Até mesmo quem já esteve presente no local em outro momento teve a chance de se enriquecer ainda mais com os ensinamentos.
“É impossível não descobrir uma coisa nova e diferente a cada visita. É muito impactante todo este lugar”, comentou a consulesa Cecilia, que já esteve no Templo em outras oportunidades.
Em entrevista ao Portal Universal.org, Cecilia fez questão de ressaltar que incluiu a visita ao Templo no cronograma do Ministro pelo local se tratar de um ícone. “Impossível uma autoridade passar por aqui e não visitar”, completou ela. Na ocasião, Cecilia ainda enfatizou que o objetivo foi estreitar ainda mais os laços entre Israel e o Brasil.
Fortalecimento da fé
Ao longo do trajeto, que foi explicado em inglês – e com riqueza de detalhes – pelo Sacerdote David, e acompanhado de perto pelo Bispo Eduardo Bravo, todos puderam reviver alguns detalhes sobre a Terra Santa.
Segundo o Bispo Eduardo (ao lado esquerdo da foto), receber o Ministro mostra a importância que o Templo tem, pois, toda a história da Bíblia e do Santuário tem uma ligação direta com Israel. “Quando a pessoa vem ao Templo de Salomão ela consegue mergulhar nas Escrituras Sagradas, não apenas durante as reuniões, mas também com o passeio ao Jardim Bíblico, porque ele nos faz viajar mais de 4 mil anos atrás, desde a época de Moisés, até os dias de hoje”, comentou.
Visita ao Templo
Aproveite o período do propósito do Jejum de Daniel, que começou no dia 6 de agosto e se encerrará no dia 26 do mesmo mês, para reavivar a sua fé. Realize um tour pelo Jardim Bíblico. Entre em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com e agende a sua visita.
Clique aqui e conheça as regras para a participação nas reuniões.


  • Débora Picelli / Fotos: Marcelo Alves 


reportar erro