Minha família na Arca de Deus

O propósito, que começou no dia 9 e acaba hoje, dia 16 de fevereiro, mostra que é possível conquistar uma família feliz

Imagem de capa - Minha família na Arca de Deus

Quem não deseja o melhor para si e para a sua família? A família é algo precioso e criado por Deus e é preciso que seus membros sejam unidos. Uma família fortalecida, guiada por Ele, é uma grande bênção. Nem todas as famílias são felizes, mas é possível mudar essa situação.

A Palavra de Deus relata a história de Noé. Ele foi alertado por Deus de que o mundo seria destruído por um dilúvio. Entretanto, em vez de ficar preocupado com o seu destino e o de sua família, ele confiou no Altíssimo e usou a Fé. Por causa da integridade e honestidade de Noé, Deus fez uma aliança com ele e por conta disso poupou a ele e sua família do grande dilúvio. Deus deu instruções para Noé construir uma arca (uma espécie de barco gigante bem fechado).

O livro de Gênesis, capítulo 7, versículo 1, relata o que Deus determinou: “Depois disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”. Dessa forma, Noé e sua família ficariam protegidos quando o dilúvio acontecesse. A construção da arca durou cem anos.

Durante a exibição do programa Palavra Amiga, o Bispo Edir Macedo explicou que “o fato de Deus ordenar para Noé que entrasse na arca com a sua família quer dizer que nada neste mundo tem mais valor para nós do que a nossa família, depois de Deus, e nós queremos salvar a nossa família. Então, Deus sente compaixão pelos nossos familiares incrédulos e Ele, por meio de nós, quer salvá-los também”.

Hoje em dia muitas pessoas chegam à Igreja e encontram uma transformação. Do mesmo jeito que foram ajudadas, desejam ajudar um ente querido por meio dessa mesma Fé. Talvez, assim como Noé, você também esteja procurando salvar a sua família. Saiba que, do mesmo modo que a proteção do Altíssimo veio sobre família de Noé, ela poderá vir sobre a sua.

Família na fé
Foi o que aconteceu com a família da secretária Silvia Ramos, de 45 anos, e seus filhos Luciana Ramos Cereser, (foto abaixo) de 23 anos, e Gustavo Abraão Ramos Troiano, de 17 anos. Antes de se tornarem uma família unida, a relação deles era bem conturbada e parecia que eles viviam em um inferno. “Eu vivia no crime, era envolvida com todas as coisas erradas e colocava os meus filhos nesse mundo, mas a situação mais grave foi quando a minha filha me traiu com o meu parceiro na época”, explica Silvia.

Porém, em razão da traição, Silvia expulsou Luciana de casa e jurou matá-la. Luciana, sem rumo, passou em frente à Universal e foi convidada por um jovem para participar do grupo Força Jovem Universal (FJU). Após o término da reunião, Luciana ligou para que a mãe fosse buscá-la, lhe pediu perdão, uma nova chance e para que ela também conhecesse a Igreja. “Eu nutria ódio pela Luciana, mas aceitei o convite dela. Meu filho sempre ia para a casa do pai e tinha uma tia obreira que orava e fazia propósitos de Fé por nós, inclusive o da Arca de Deus.”

Silvia relembra que foi para a Igreja e sentiu um alívio. A vontade de matar a filha já não existia mais. A família está há cinco anos na Fé e hoje é unida. “A nossa vontade e luta é por toda a nossa família e até pelos familiares mais distantes. Não importa quem sejam, queremos todos na mesma Fé.”

Semana da família na Arca de Deus
“Deus quer justiça. Então, quando Ele encontra uma pessoa que também gosta das coisas certas, é combinado o caráter dessa pessoa com o dEle. Assim, Noé salvou toda a sua família. Essa arca era o símbolo da aliança de Deus com o Seu povo”, explicou o Bispo Macedo.

Por isso que em toda Universal acontece o propósito especial Sua Família na Arca de Deus. “Nós estaremos unindo a nossa Fé em torno da justiça de Deus e, durante esses dias, eu convido você a fazer um jejum, de pelo menos seis horas, pela sua família, durante três dias. No domingo, nós entraremos na Arca da Aliança com Deus”, concluiu o Bispo Macedo.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Cedida e arquivo pessoal