Milhões de pessoas participam da 31ª Marcha para Jesus em São Paulo

Considerada uma das maiores edições do mundo, veja como foi o evento

Imagem de capa - Milhões de pessoas participam da 31ª Marcha para Jesus em São Paulo

Aconteceu nesta quinta-feira (09) a 31ª edição da Marcha para Jesus, que reuniu milhões de pessoas na capital paulista.

O que aconteceu:
  • Com o tema “Jesus, Vencedor Invicto”, a caminhada aconteceu percorrendo o caminho do  Metrô Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, totalizando 3,5 km de percurso.
  • Foram 12 mil caravanas participantes e para dar início ao trajeto, o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil, fez um grande clamor pelo Brasil e pelos pedidos de oração que as pessoas levaram em seus calçados.
O que eles disseram:

Autoridades políticas e lideranças evangélicas também participaram da marcha, veja o que eles disseram:

  • “Nós marchamos por Jesus, pela esperança, pela paz, pelo amor ao próximo, pela nossa nação, porque nós acreditamos no poder transformador que há no nome de Cristo!”, disse a Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen.
  • “Para mim, é muita alegria, muita felicidade. Eu quero marchar para Jesus até ficar velhinho! Preparamos algo muito especial para hoje!”, disse o cantor Thalles Roberto.
  • “O que estamos vivendo aqui é uma resposta de oração! Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Eu tenho orado para que Deus envie um avivamento neste país. Eu creio que este país será transformado, não pelo poder dos homens, mas pelo poder de Deus!”, destacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.
  • “Privilégio estar diante de uma multidão reunida em nome da fé na Marcha para Jesus, que agora acontece como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. Que Deus abençoe a todos vocês”, escreveu em suas redes sociais o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
  • Ele esteve presente no evento e leu o versículo bíblico de 2 Crônicas 7.14, que diz: “Se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei os seus pecados e sararei sua terra!”. 
O que você precisa saber: 
  • A Marcha para Jesus é um evento oficial do calendário brasileiro desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.
  • O evento acontece em diversas capitais brasileiras e em São Paulo conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/ATENDE, São Paulo Turismo e Policia Militar.
O que observar:
  • Vale destacar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado para a Marcha para Jesus, porém preferiu enviar um representante, o advogado-geral da União, Jorge Messias.
  • Inclusive, a ausência do presidente foi criticada pelo líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado federal Eli Borges (PL). “Ainda não compreendeu a importância do povo evangélico no Brasil”, disse ele.
  • O primeiro e único presidente que participou do evento, até então, foi Jair Bolsonaro, em 2019, e compareceu novamente em 2022.
imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Divulgação Renascer