Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de agosto de 2018 - 00:05


Milhares participaram da consagração do Calebe ao redor do mundo

Só no Brasil foram mais de 175 mil pessoas em todas os templos da Universal

Há mais de 6 anos, o grupo Calebe trabalha para receber bem e auxiliar, prioritariamente, a população idosa, homens e mulheres na faixa dos 60 anos em diante, e adultos a partir dos 50 anos. O grupo se destaca pela alegria e cuidados que distribui por meio de atividades diárias e ações de cidadania, e vem crescendo também em número de integrantes.
No dia 5 de agosto último, milhares de pessoas, entre membros e voluntários do grupo, foram consagrados em todo o mundo. Mais de 175 mil só no Brasil em todas os templos da Universal. Em São Paulo, no Templo de Salomão, a cerimônia contou com a presença do Bispo Sergio Gonçalves, responsável pelo Calebe no País.
Segundo o Bispo, essa consagração trouxe um avivamento ao grupo, pois, a essência é lembrar o que ainda está por vir, conquistar, não recuar e mostrar como ser uma pessoa forte espiritualmente para vencer todas as lutas.
“A consagração é um marco na vida de cada pessoa e ali fica estabelecido que ela não está mais sozinha, assim como está escrito na Bíblia: ‘Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.’ Provérbios 16:3. Uma vez Deus à frente da nossa vida é impossível que ela seja a mesma. E foi nesse espírito que cada ‘calebe’ foi preparado para receber esse dia”, explicou o Bispo Sergio.
Separado para Deus

Ser consagrado significa ser separado para Deus. A consagração é um momento muito importante na vida de uma pessoa que se dedica à Obra. E cada membro do grupo Calebe recebeu essa data com muita disposição e fé.
A senhora Josefa Alves Barbosa, de 65 anos, participa há cerca de 1 ano e meio do grupo e foi consagrada neste domingo. “O Bispo (Sergio) já havia falado que depois da consagração sairíamos de lá diferentes, que não seríamos mais os mesmos. E realmente foi isso que aconteceu e foi muito forte. Estou me sentindo muito abençoada, fortalecida e renovada”, disse.
Quem já havia participado há alguns anos de uma consagração do Calebe e fez questão de estar presente novamente foi a senhora Alaíde Vicente, de 68 anos. Ela faz parte do grupo desde o início, em 2012. “Esta consagração foi um dia sem igual. Eu já havia participado da primeira grande consagração do Calebe alguns anos atrás, mas, desta vez foi mais forte. Saí renovada e fortalecida, foi um dia de mudança para todos os presentes”, contou.
Renovação e avivamento da fé

Atualmente, e somados a esta consagração, os “calebes” já são 406 mil em todo o mundo. No País, o grupo também já conta com uma equipe de aproximadamente 37 mil voluntários.
A comerciante Marisa de Almeida Bispo dos Santos (à direita na foto abaixo), de 56 anos, é professora voluntária do Calebe do Templo de Salomão e acompanha semanalmente o desenvolvimento de um grupo de idosos para o qual dá aulas de ginástica. Ela, que está há mais de 20 anos na Universal, contou como a consagração foi um momento importante na vida dela.
“A consagração significa o quanto Deus quer a nossa entrega para Ele, o quanto Ele é zeloso conosco. É o poder de Deus em nossas vidas e mostra como a Igreja cuida dos seus idosos. Para mim, esse dia representou a confirmação da renovação e do avivamento do Espírito Santo em minha vida”, afirmou Marisa.

O empresário Renato de Almeida Bispo dos Santos (à esquerda na foto acima), de 22 anos, filho de Marisa, também é voluntário do grupo do Templo de Salomão. Além de fazer parte da equipe de apoio e mídia, auxiliando no desenvolvimento e organização das ações e campanhas do Calebe em São Paulo e em todo Brasil, ele também ensina os idosos a usar ferramentas e dispositivos tecnológicos como notebooks e smartphones.
Há 4 meses no grupo, ele participou da consagração com a mãe. “Foi de extremo fortalecimento espiritual, uma renovação total e completa na minha fé. A consagração me desenvolveu o temor com respeito ao grupo e a seriedade desse trabalho, minha visão foi aberta para eu ser mais usado nessa Obra”, comentou.
O grupo Calebe
As atividades do grupo Calebe foram iniciadas no Texas, nos Estados Unidos, se solidificando em 2012. Atualmente, o grupo está presente em diversos países e reúne idosos que não estão dispostos a se entregar ao desânimo e ao cansaço provocados pelo avanço da idade.
Para mais informações, clique aqui e acesse a página oficial do grupo no Facebook. Quer fazer parte do Calebe? Procure uma Universal mais perto de você e se informe com o pastor responsável da região. Ou, se você já faz parte do grupo e conhece algum idoso na Igreja que ainda não participa das atividades do grupo, convide-o.


  • Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas 


reportar erro