Milhares participaram da consagração do Calebe ao redor do mundo

Só no Brasil foram mais de 175 mil pessoas em todas os templos da Universal

Imagem de capa - Milhares participaram da consagração do Calebe ao redor do mundo

Há mais de 6 anos, o grupo Calebe trabalha para receber bem e auxiliar, prioritariamente, a população idosa, homens e mulheres na faixa dos 60 anos em diante, e adultos a partir dos 50 anos. O grupo se destaca pela alegria e cuidados que distribui por meio de atividades diárias e ações de cidadania, e vem crescendo também em número de integrantes.
No dia 5 de agosto último, milhares de pessoas, entre membros e voluntários do grupo, foram consagrados em todo o mundo. Mais de 175 mil só no Brasil em todas os templos da Universal. Em São Paulo, no Templo de Salomão, a cerimônia contou com a presença do Bispo Sergio Gonçalves, responsável pelo Calebe no País.
Segundo o Bispo, essa consagração trouxe um avivamento ao grupo, pois, a essência é lembrar o que ainda está por vir, conquistar, não recuar e mostrar como ser uma pessoa forte espiritualmente para vencer todas as lutas.
“A consagração é um marco na vida de cada pessoa e ali fica estabelecido que ela não está mais sozinha, assim como está escrito na Bíblia: ‘Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.’ Provérbios 16:3. Uma vez Deus à frente da nossa vida é impossível que ela seja a mesma. E foi nesse espírito que cada ‘calebe’ foi preparado para receber esse dia”, explicou o Bispo Sergio.
Separado para Deus

Ser consagrado significa ser separado para Deus. A consagração é um momento muito importante na vida de uma pessoa que se dedica à Obra. E cada membro do grupo Calebe recebeu essa data com muita disposição e fé.
A senhora Josefa Alves Barbosa, de 65 anos, participa há cerca de 1 ano e meio do grupo e foi consagrada neste domingo. “O Bispo (Sergio) já havia falado que depois da consagração sairíamos de lá diferentes, que não seríamos mais os mesmos. E realmente foi isso que aconteceu e foi muito forte. Estou me sentindo muito abençoada, fortalecida e renovada”, disse.
Quem já havia participado há alguns anos de uma consagração do Calebe e fez questão de estar presente novamente foi a senhora Alaíde Vicente, de 68 anos. Ela faz parte do grupo desde o início, em 2012. “Esta consagração foi um dia sem igual. Eu já havia participado da primeira grande consagração do Calebe alguns anos atrás, mas, desta vez foi mais forte. Saí renovada e fortalecida, foi um dia de mudança para todos os presentes”, contou.
Renovação e avivamento da fé

Atualmente, e somados a esta consagração, os “calebes” já são 406 mil em todo o mundo. No País, o grupo também já conta com uma equipe de aproximadamente 37 mil voluntários.
A comerciante Marisa de Almeida Bispo dos Santos (à direita na foto abaixo), de 56 anos, é professora voluntária do Calebe do Templo de Salomão e acompanha semanalmente o desenvolvimento de um grupo de idosos para o qual dá aulas de ginástica. Ela, que está há mais de 20 anos na Universal, contou como a consagração foi um momento importante na vida dela.
“A consagração significa o quanto Deus quer a nossa entrega para Ele, o quanto Ele é zeloso conosco. É o poder de Deus em nossas vidas e mostra como a Igreja cuida dos seus idosos. Para mim, esse dia representou a confirmação da renovação e do avivamento do Espírito Santo em minha vida”, afirmou Marisa.

O empresário Renato de Almeida Bispo dos Santos (à esquerda na foto acima), de 22 anos, filho de Marisa, também é voluntário do grupo do Templo de Salomão. Além de fazer parte da equipe de apoio e mídia, auxiliando no desenvolvimento e organização das ações e campanhas do Calebe em São Paulo e em todo Brasil, ele também ensina os idosos a usar ferramentas e dispositivos tecnológicos como notebooks e smartphones.
Há 4 meses no grupo, ele participou da consagração com a mãe. “Foi de extremo fortalecimento espiritual, uma renovação total e completa na minha fé. A consagração me desenvolveu o temor com respeito ao grupo e a seriedade desse trabalho, minha visão foi aberta para eu ser mais usado nessa Obra”, comentou.
O grupo Calebe
As atividades do grupo Calebe foram iniciadas no Texas, nos Estados Unidos, se solidificando em 2012. Atualmente, o grupo está presente em diversos países e reúne idosos que não estão dispostos a se entregar ao desânimo e ao cansaço provocados pelo avanço da idade.
Para mais informações, clique aqui e acesse a página oficial do grupo no Facebook. Quer fazer parte do Calebe? Procure uma Universal mais perto de você e se informe com o pastor responsável da região. Ou, se você já faz parte do grupo e conhece algum idoso na Igreja que ainda não participa das atividades do grupo, convide-o.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas