Mídia oportunista ataca Bispo Macedo por tentar evitar o pânico contra pandemia

Autor de vídeo compartilhado pelo líder espiritual da Universal já foi entrevistado pela Folha de S. Paulo, TV Globo e Rádio CBN

Imagem de capa - Mídia oportunista ataca Bispo Macedo por tentar evitar o pânico contra pandemia

Nos últimos dias, a partir de uma divulgação completamente deturpada, a mídia oportunista encabeçada pela Folha de S. Paulo, da colunista Mônica Bergamo, passou a atacar o Bispo Edir Macedo – como acontece há mais de 30 anos.

O líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus compartilhou um vídeo sobre o novo coronavírus, produzido pelo Dr. Beny Schmidt. Trata-se de um especialista que, em princípio, deve ter crédito por possuir as credenciais que apresenta, de médico neurologista e patologista muscular, chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A própria Imprensa sempre reconheceu essa credibilidade do Dr. Schmidt. Uma simples pesquisa na Internet apresenta entrevistas dele concedidas à Folha de S. Paulo, TV Globo, Rádio CBN, Jovem Pan, TV Cultura entre outros tantos veículos.

Contudo, o Bispo Macedo apagou o vídeo imediatamente, quando entendeu que as afirmações do médico não estavam alinhadas com as divulgações das autoridades.

Tirando do contexto a fala do Bispo Macedo, a mídia distorceu o teor do alerta do líder espiritual da Universal sobre as “estratégias de Satanás”. Ele não se referia ao coronavírus, mas à dúvida e ao medo da população. Estas são estratégias de Satanás para piorar a situação das pessoas, já enfrentando a crise provocada pela pandemia.

Esse tipo de alerta vai ao encontro das recomendações dos próprios especialistas e das autoridades da área de Saúde, repetidas inúmeras vezes em declarações e entrevistas: não
existe razão para pânico. A população precisa se preparar, mas não se desesperar.

Na verdade, a Folha de S. Paulo e sua colunista, o site “Aos Fatos”, o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e outros tantos oportunistas deveriam reconhecer o papel da Universal como aliada, ao tentar evitar que o pânico se espalhe entre as pessoas. Mas eles preferem repetir o que têm feito há mais de 30 anos, e se aproveitar de uma situação em que o Bispo Macedo buscou prestar um serviço público.

E mais: no último domingo, por iniciativa do próprio líder espiritual da Universal, foi exibida uma entrevista com o Dr. Ricardo Henrique de Oliveira Braga Teixeira, médico pneumologista do Hospital das Clínicas e dos hospitais Albert Einstein e Moriah. Uma hora de programação em rede nacional de televisão, paga pela Igreja, oferecendo informação, mas não pânico à população. Segue o link para a entrevista:

Entrelinhas 15/03/20

Descubra a verdade sobre o CORONAVÍRUS no programa EntrelinhasAcesse: univervideo.com

Publicado por Igreja Universal em Domingo, 15 de março de 2020

O vírus mais letal contra a verdade será sempre o preconceito.

imagem do author
Colaborador

UNIcom