México se levanta
Após sofrer dois terremotos, população recebe toneladas de alimentos
No mês de setembro, o México foi abalado por dois grandes terremotos: o primeiro no dia 7 e o segundo, mais devastador, no dia 19. Os tremores afetaram a vida de milhares de pessoas em diferentes estados e na capital do país, mas em meio à dor, surgiu um raio de esperança para os que perderam tudo na catástrofe. A Universal organizou uma grande doação de cestas básicas: 18 toneladas de alimentos foram levados para a cidade de Juchitán, no estado de Oaxaca, um dos municípios mais devastados da República Mexicana (veja foto acima).
Dias depois, foi a vez da Cidade do México, severamente afetada pelo sismo de 7,1 graus, receber o apoio dos voluntários. Xochimilco é um dos distritos da capital que sofreu graves danos pelo terremoto e o que menos ajuda recebeu. Por essa razão, a Universal levou 14 toneladas de comida para os habitantes mais carentes do local (veja foto abaixo).
Os bispos e pastores do “Centro de Ajuda” entregaram pessoalmente os donativos e, após a ajuda material, providenciaram a ajuda espiritual. Com a oração do bispo Djalma Bezerra, todos puderam se fortalecer para crer que suas vidas mudariam, por mais difícil que fosse a situação.
(*) Colaborou: Edgar Pérez, Universal México