“Meu marido não me procura”
Existe uma frequência ideal de encontros íntimos entre um casal? O que pode afetar a intimidade em um casamento? Durante um dos episódios da Escola do Amor Responde, a aluna Débora comentou com os professores Renato e Cristiane Cardoso que o marido dela não a procura e, às vezes, há um intervalo de até cinco dias entre uma relação sexual e outra. A aluna perguntou ao casal de professores o que fazer para que o companheiro a procure mais.
Débora – Meu marido não me procura e, às vezes, leva até cinco dias para termos relação sexual. Como faço para que ele me procure mais?
Renato – Débora, primeiramente, você não está indo tão mal. Se o seu marido a procura a cada cinco dias, você está em uma situação melhor do que a de muitas pessoas, de acordo com os relatos que recebemos.
Cristiane – Você quer saber como atrair seu marido. Antigamente, o homem não tinha tantas distrações, mas hoje há muitas coisas competindo por atenção: TV, internet, videogames, etc. Isso pode esgotar a energia que deveria ser dedicada ao relacionamento.
Renato – A vida estressante dos casais está afetando a intimidade. Esses são os chamados “ladrões de tempo”, que consomem não só o tempo, mas também a energia.
Cristiane – Então, Débora, não espere que ele procure você. Procure por ele. Cuide de si mesma, esteja bem cheirosa, use algo especial e seduza-o. Não é errado tomar a iniciativa.
Renato – Além disso, converse com ele sobre o intervalo entre os encontros íntimos. Porém, faça isso de forma leve, sem cobranças. Cobrar sexo não é eficaz, porque intimidade não é uma obrigação, mas, sim, algo que deve ser cultivado.
Cristiane – Cada casal tem níveis diferentes de desejo. É raro ambos quererem relações sexuais na mesma intensidade. Um precisa ajustar expectativas e o outro deve fazer um esforço para encontrar um equilíbrio.
Renato – Se você, leitor ou leitora, também está enfrentando dificuldades no amor e quer o nosso conselho direto e verdadeiro, envie sua pergunta por meio do site escoladoamorresponde.com.