Mês de novembro marca a inauguração de Igrejas no Pará e Rio de Janeiro
Novas edificações serão entregues até o final do mês, incluindo a reinauguração da Catedral do Capão Redondo (SP)
No dia 23 de novembro, serão inauguradas mais duas Igrejas Universal, uma em Belém (PA) e outra no Rio de Janeiro (RJ). Já no dia 30, acontece a reinauguração da Catedral do Capão Redondo, em São Paulo (SP), com a presença do Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, e sua esposa Cristiane Cardoso. Os novos templos foram projetados para oferecer conforto, acessibilidade e melhor atendimento às pessoas.
Em Belém, a sede regional ficará na Avenida Júlio César, nº 3.477, no bairro Souza, a dez minutos do aeroporto. São 491,96 m² de área construída, capacidade para quase 200 pessoas, santuário e três salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI). A obra teve início em dezembro de 2024. Segundo Tércio Mariano Junior, Pastor responsável pela Igreja: “Será uma obra moderna, e a localização privilegiada a torna apta a receber visitantes de outros estados e países que transitam pela região”.

No Rio de Janeiro, a reunião inaugural será às 18h na Avenida Brás de Pina, nº 2.776, em Vista Alegre. O templo, com 576 m² e 220 lugares, está em fase final de acabamento. O espaço inclui salas multiuso, áreas administrativas, espaços de apoio e EBI, priorizando conforto e praticidade. “O trabalho na região existe há quase 40 anos, e a nova Casa traz mais conforto e acessibilidade para atender uma população que enfrenta desafios constantes, como os altos índices de depressão”, destacou o responsável, Pastor Eli Santos.
![]()
No Capão Redondo, distrito com mais de 200 mil habitantes, a Universal está presente há mais de 25 anos e agora com a sede totalmente reformada. A reunião de reinauguração será realizada pelo Bispo Renato Cardoso, às 18h, na Avenida Ellis Maas, nº 679. “Estamos no meio de várias comunidades e realizamos trabalhos que vão desde distribuição de alimentos até orientação espiritual. Muitas pessoas chegam aqui com depressão, vícios ou falta de perspectiva e encontram ajuda e direção. A reforma demonstra nossa preocupação em acolher e atender cada vez melhor quem precisa”, comenta o responsável, Pastor Franklin Lara.
Quase 50 novas edificações foram entregues de janeiro a novembro de 2025 em estados como Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre as mais recentes está a Igreja de Osasco (SP), aberta ao público em 9 de novembro, com 615 m² de área construída. As inaugurações reforçam o compromisso de oferecer estruturas adequadas, confortáveis e bem localizadas em diferentes regiões do país.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo