Mente: a segunda área de manutenção do casamento

O tema foi abordado durante a palestra da Terapia do Amor na noite desta quinta (19). Veja como foi

A Palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (19) teve como tema central “a mente: a segunda área de manutenção do casamento”.

Por que é importante:

Manter um relacionamento bem estruturado diz respeito ao casal e a receita de como se tornar uma pessoa melhor está diretamente ligada na forma como ambos agem um com o outro.

O Bispo Renato Cardoso, ao lado de sua esposa Cristiane, explicou que apesar de os casais terem muitas coisas em comum, eles nunca irão ter os mesmos pensamentos, ou seja, suas mentes estão juntas, mas agem de forma diferente.

“Hoje vamos tratar da segunda área de manutenção de um casamento, que é a mente, os pensamentos, as ideias que estão dentro da cabeça de cada um. E digo logo: se há uma coisa que pode romper o seu casamento são ideias diferentes, os pensamentos contrários, incompatíveis, e a dificuldade de o casal se alinhar naquilo que é necessário para o sustento do casamento. Apesar de ser uma só carne, vocês nunca pensarão igual, aliás, não existe nenhum ser humano que pensa 100% igual, isso não existe!”, alertou o Bispo.

O que, realmente, importa:

“Nós temos visto que o grande problema de muitos casais começa no momento em que eles se conhecem. A mulher tem uma expectativa, ela sonha com o futuro; já o rapaz só vive o momento. As duas mentes estão em lugares diferentes, os pensamentos, os objetivos, as opiniões, as expectativas estão totalmente desalinhadas. E, como é que o casal vai conseguir andar junto? Todo casamento para dar certo precisa estar alinhado, no mínimo, nas coisas que importam como: conversar sobre dinheiro, expectativas, realizações, entre outros objetivos”, explicou.

O que fazer:

Enquanto a mente não muda, não acontece a mudança da vida amorosa.

“Nem todos os planos e sonhos vocês vão realizar, mas pelo menos você precisa saber o que está dentro da cabeça da pessoa que está ao seu lado, pois quando você se casa, você também assume um compromisso com a mente da outra pessoa, com seus interesses e objetivos”, enfatizou.

O que vale a pena notar:

As Palestras da Terapia do Amor acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20h. Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

Se você deseja receber mais dicas para ser feliz no amor, assista essa e outras palestras anteriores acessando a plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock