Menores internos de Santa Catarina recebem atenção do Universal Socioeducativo

Grupo doa Bíblias e kits de higiene pessoal a dezenas de jovens

Imagem de capa - Menores internos de Santa Catarina recebem atenção do Universal Socioeducativo

É possível que um ambiente tenso como uma unidade de menores apreendidos seja transformado em um local de paz? De acordo com os integrantes do grupo Universal Socioeducativo (USE), sim.

O projeto crê que por meio das Sagradas Escrituras e atenção dada aos menores, é possível recuperá-los e fazê-los cidadãos de bem. Por isso, o USE do estado de Santa Catarina – como nas demais regiões do País – realiza várias ações em prol da recuperação desses jovens.

Recentemente, no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da cidade de São José, por exemplo, mais de 40 adolescentes e 18 agentes receberam doação de Bíblias. A gratidão era visível no rosto e olhar de todos.

“Damos total importância à Palavra de Deus e acreditamos que ela, ao entrar nas unidades, pode levar paz e esperança aos menores”, ressalta o Pastor Nereu Amorim, coordenador do trabalho no estado.

Solidariedade

Outra unidade socioeducativa atendida foi a de Agronômica, localizada em Florianópolis. Jovens das alas masculinas e femininas receberam kits de higiene pessoal e, também, Bíblias. Os agentes e diretores também foram presenteados com exemplares do livro sagrado.

“Nos sentimos imensamente realizados em fazer parte deste trabalho, pois acreditamos que a semente sendo lançada cairá em terra fértil e dará muitos frutos”, completa o Pastor Nereu.

Quer ver mais ações do Grupo Universal Socioeducativo pelo Brasil? Curta a página oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas