Meditação da Palavra – 2 Samuel: Seja tolerante e aceite as diferenças

Acompanhe essa mensagem de Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Meditação da Palavra – 2 Samuel: Seja tolerante e aceite as diferenças

Como você age com alguém que o magoou, traiu ou decepcionou? Geralmente, não é comum para o ser humano perdoar facilmente.

Porém, a decisão pelo perdão é algo que demonstra o verdadeiro temor a Deus e o quanto se está disposto a agir como o Senhor Jesus agiria nessas circunstâncias.

Durante o episódio 26 da Meditação da Palavra – 2 Samuel, Cristiane Cardoso ensinou sobre como o ato de perdoar fala sobre a pessoa. 

“Quando você perdoa uma pessoa que errou com você, você se coloca acima dela, mas quando você guarda mágoa e fica ressentida com ela, falando que não vai aceitar pedido de desculpa, você se coloca no mesmo nível que ela”, orientou Cristiane.

Perdoar sem reservas

Ademais, ela também deixou claro que ao perdoar a pessoa, nos aproximamos de quem Deus é, pois o perdão vem integralmente d’Ele.

Sendo assim, perdoando, sem reservas, a pessoa está sendo como Deus, a saber: seguindo Seus princípios e obedecendo a Sua Palavra.

E, liberar o perdão para alguém independe se a outra pessoa o merece ou não, pois isso não cabe à pessoa decidir e, sim, ao próprio Deus.

Afinal, assim como se deseja o perdão do Altíssimo, deve-se perdoar quem o ofende, trai, entristece, seguindo o que foi ensinado pelo Senhor Jesus.

Assista um trecho dessa mensagem:

E assista ao episódio completo, direto da plataforma Univer Vídeo. Cristiane Cardoso realiza as meditações todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h da manhã, por meio do Univer. Não perca!

Por fim, aproveite, também, para se aproximar mais de Deus, se dedicando integralmente às coisas espirituais, durante o Jejum de Daniel, que está sendo realizado até o dia 31 de dezembro. Entenda como participar clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock