Meditação da Palavra – 1 Reis: Fazendo o melhor para quem?

Acompanhe o estudo sobre o livro de I Reis e reflita sobre detalhes da vida e do reinado de Salomão, filho do Rei Davi

Cristiane Cardoso, junto com a mãe, Ester Bezerra estão realizando meditações sobre o livro de I Reis, refletindo sobre detalhes da vida e do reinado de Salomão, filho do Rei Davi.

Dessa forma, elas destacaram de que forma o Rei Salomão foi, sutilmente, se afastando de Deus, com suas atitudes e decisões diárias.

Cristiane explicou que Deus não se afasta de ninguém, mas as próprias pessoas vão deixando o Senhor Jesus de forma fácil. Pois, se acostumam que Ele sempre estará ali e, portanto, passam a desvalorizar isso.

“É tão fácil se afastar das pessoas, imagina de Deus? Temos a impressão que Deus está sempre ali [conosco] e é verdade. Mas, às vezes, tiramos vantagem disso, afirmando que Ele vai entender o seu dia a dia corrido. E, com isso, Deus fica de escanteio”, refletiu Cristiane.

O primeiro lugar

Além disso, Ester acrescentou como – na rotina diária – as pessoas deixam que o lugar de Deus seja ocupado em suas vidas. 

“Ele deixa de ser o primeiro na sua vida, quando deixa de ser o primeiro com quem você fala ao acordar, por exemplo. E no corre-corre do dia a dia você acaba, mesmo sem querer, cometendo esse erro. Mas, você é quem tem que ter esse interesse em se comunicar com Ele, constantemente”, orientou.

Assista um trecho dessa mensagem:

Confira também o episódio completo, direto da plataforma Univer Vídeo. E acompanhe todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Getty Images