Maus hábitos e o fracasso financeiro

Veja 3 dicas do Senhor Jesus para resolver esses problemas

Imagem de capa - Maus hábitos e o fracasso financeiro

Maus hábitos alimentares são responsáveis por uma série de problemas de saúde. Na vida financeira não é diferente. Quando alguém tem costumes ruins, negativos, estes trazem uma série de fracasso para sua vida.

Alguns têm costume de reclamar. Outros, se acostumaram com a miséria, a viver de doações. Há comerciantes que já se acostumaram a ter poucos clientes, entre outros exemplos.

Houve um momento do ministério do Senhor Jesus que ele se deparou com um homem nesta situação: paralítico há 38 anos e que esperava pelos outros para sua vida mudar (leia João 5:2-9). Não é de estranhar que vivia há tanto tempo na mesma situação.

Se analisarmos esta passagem, veremos que Ele dá 3 dicas para a vida financeira de qualquer pessoa andar.

1- Não ficar esperando

Muita gente tem esse péssimo costume: fica esperando algo acontecer, alguém ajudar, dar uma oportunidade de ouro, espera o milagre um belo dia cair do céu.

“Mas você não pode ser assim, dever ser incomodado e não acostumado. Tem de se incomodar em ver sua conta bancária no vermelho. Em vez de esperar, tome uma atitude, não aceite a situação, ore, faça sua parte e não fique de braços cruzados esperando algo acontecer”, orienta o Bispo Leandro Zangarini.

2- Levantar

Isso significa parar de pensar pequeno. Chega de pensar que você não pode, que não é capaz. Da mesma forma, sua visão e sua mente devem estar acima das demais.

“Nunca mais sinta pena de si mesmo, levante sua fé, sua confiança, a sua certeza, sua esperança. E muito menos duvide do que Deus é capaz de fazer em você e por você”, continuou.

3- Andar

Isso significa tomar atitude. Quer abrir uma empresa? Vá ver onde será a loja, faça a proposta para adquirir o local. Nada vai cair do céu, afinal, 50% do milagre depende da sua atitude.

E buscando a presença de Deus Ele lhe dará força, pois quando Seu Espírito entra em alguém, só a coloca para cima, ela não é mais fraca, nem medrosa.

Qual mau hábito que você tem que está lhe atrapalhando? Chegou a hora de mudar.

Para receber mais dicas de como vencer em sua vida financeira, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock