Mario Bregieira fala sobre os desafios de viver Gate em Gênesis

Ator comenta bastidores da prisão do personagem, destaca o clima de união entre o elenco e a repercussão nas redes sociais

Imagem de capa - Mario Bregieira fala sobre os desafios de viver Gate em Gênesis

Na quinta fase da superprodução Gênesis, a prisão do sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) teve grande repercussão e o público chegou até a pedir nas redes sociais que Gate (Mario Bregieira) fosse libertado.

Na trama, a sequência começou quando ele foi acusado de ter matado um general egípcio e acabou preso após ser reconhecido por Femi (Gabi Lopes). No julgamento realizado no Egito, Amenemhat (André Ramiro) o condenou à morte e exigiu que fosse jogado aos crocodilos. Mas, para atender um pedido de Sarai (Adriana Garambone), o faraó reduziu a pena do rapaz, que passou dois anos no calabouço.

Em entrevista ao site oficial, Mario Bregieira destaca bastidores da trama, a repercurssão do personagem e o clima de união que prevalece entre o elenco:

“A ligação do nosso núcleo foi muito intensa desde o começo. A gente se uniu como uma família e viramos amigos. Foi muito especial, pois todo mundo estava na mesma energia e tudo ajudou na hora de gravar as cenas de maior emoção, que foram as do calabouço”, disse.

Mario contou que as sequências do julgamento até a saída do calabouço foram gravadas em torno de seis diárias e não tiveram uma ordem cronológica definida.

“O maior desafio foi manter a energia e a carga dramática lá no alto durante todas as sequências do capítulo. Precisei trazer o mesmo tom em todas elas”, confessou o ator.

Para as cenas em que Gate está preso, o ator comentou que passou por um processo de caracterização que ajudou no momento da gravação.

“Foram 50 minutos para fazer a caracterização. Coloquei sujeira, aplique de barba e passaram óleo e pomada no cabelo. O personagem é solar e quando ele passa por isso vira um monstro”, ressaltou Mario.

Sobre a repercussão, Mario não escondeu a felicidade ao comentar sobre o carinho e o apoio que recebeu durante todas as cenas do personagem.

“O pessoal começou a subir a hashtag #NãoMateOGate e pedir para que ele saísse da prisão! Tinha muita gente mandando mensagem e elogiando as cenas”, disse.

O ator revela que o personagem saiu da prisão mais maduro, porém adiantou que ainda vai passar por conflitos ao longo da trama.

Para acompanhar a história de Gate na caravana de Abrão, assista à novela Gênesis de segunda a sexta às 21h, na tela da Record TV.

Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Você também pode assistir a todos os capítulos na íntegra e cenas extras no PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: EDU MORAES/ RECORD TV