Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de fevereiro de 2019 - 17:14


Marcos Pereira propõe sessão solene para comemorar 71 anos de Israel

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), protocolou, hoje (7), requerimento para realização de sessão solene em comemoração ao 71º aniversário de criação do Estado de Israel, que ocorre dia 14 de maio.

A proposta é simbólica neste início do seu primeiro mandato parlamentar porque representa um passo a mais na consolidação da relação de amizade com Israel, país que foi criado em 1948 com o voto decisivo do brasileiro Oswaldo Aranha na Assembleia Geral da ONU.

Na justificativa do requerimento, Marcos Pereira fala da importância da criação do país depois da Segunda Guerra Mundial e que resultou em milhões de judeus mortos. O deputado também destaca a potência econômica, a referência no desenvolvimento tecnológico e as bases democráticas de Israel.

“Tenho uma relação próxima e profunda com Israel, país que já estive a turismo e a trabalho mais de 20 vezes”, explica o parlamentar, que é presidente nacional do PRB.

Enquanto ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o deputado Marcos Pereira cumpriu agenda nas principais empresas israelenses de aceleração de tecnologia e esteve à época com o ministro Eli Cohen, sua contraparte, no Knesset (parlamento israelense) para discutir trocas e avanços comerciais.

Leia também: Israel comemora 70 anos de independência 

A agenda contribuiu para dar início, no Brasil, à política de “Indústria 4.0” que foi desenvolvida na sua gestão.

“Além de tudo isso, o povo brasileiro tem muito carinho e afeto por Israel, pois o país é representativo especialmente aos cristãos”, contou.

A data da sessão solene não está definida, mas deve ocorrer próxima ao dia 14 de maio.

Grupo de Amizade

Marcos Pereira solicitou, ontem (6), assumir a presidência do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel. O grupo era dirigido pelo deputado Jony Marcos (PRB-SE), que não se reelegeu.

O vice-presidente da Câmara mantém relação próxima com a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e acredita que poderá contribuir na troca de experiências tanto com o Knesset (parlamento israelense) como com o governo.

“Essa relação pode ser aprofundada, especialmente agora nesta nova configuração do governo brasileiro e que prevê uma proximidade e um alinhamento entre Brasil e Israel ainda maior”, finalizou Marcos Pereira.


  • Reprodução - Site Oficial Marcos Pereira 


reportar erro