Marcos Pereira esclarece Projeto de Lei das Fake News

Em vídeo, ele alertou sobre as distorções que estão sendo disseminadas por aí sobre o assunto

Imagem de capa - Marcos Pereira esclarece Projeto de Lei das Fake News

Nas redes sociais, o deputado federal (SP) e presidente nacional do partido Republicanos, Marcos Pereira, comentou o conteúdo do Projeto de Lei (PL) nº 2630/2020, que trata das fake news. O documento tem como intuito evitar a divulgação de falsas informações pelas redes sociais.

O que observar:

“Eu quero vir aqui trazer um esclarecimento para todos vocês. Todos nós, brasileiros e brasileiras, de bem, de bom senso, de razoabilidade, somos contra fake news. Então, a primeira coisa que eu quero dizer para você é que o PL não é PL da censura. Tem muita narrativa aí distorcida. Aliás, tem muita fake news falando do projeto da fake news”, apontou Pereira, em vídeo do dia 27 de abril.

  • Ele explicou que o projeto tem 62 artigos e é possível perceber que está claro o campo de atuação do PL, no texto atual, e que o documento, portanto, não impede a liberdade cristã. “Não abrange as manifestações religiosas”, complementou.
  • Por fim, ele apontou que o documento ainda está sendo avaliado e refletido para possíveis diálogos. A votação do texto será no dia 2 de maio. O deputado também enfatizou que é importante que as pessoas leiam o projeto na íntegra para que não sejam influenciadas pelas opiniões de terceiros.

Acompanhe o conteúdo na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução marcospereira1010/Facebook