Mais de 600 pessoas foram beneficiadas pelo Unisocial em Guaianases, na capital paulista

Ação social reuniu dezenas de voluntários e levou ajuda física e espiritual. Saiba como foi

Imagem de capa - Mais de 600 pessoas foram beneficiadas pelo Unisocial em Guaianases, na capital paulista

Na tarde do dia 2 de agosto último, o projeto Unisocial – por meio do grupo Evangelização (EVG) – de Itaquera realizou uma ação social no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, em Guaianases, zona leste da capital paulista. Cerca de 250 voluntários estiveram presentes e mais de 600 pessoas foram alcançadas. O evento contou ainda com todo o suporte da Polícia Militar (PM) local.

Seguindo todas as recomendações e cuidados necessários, foram distribuídas 300 cestas básicas e 200 kits de higiene. Também foram oferecidos aos moradores, serviços de corte de cabelo, orientação de prevenção à saúde e entretenimento para as crianças, com pintura facial.

Suporte necessário

De acordo com o Pastor Diego Reis, responsável pelo EVG Itaquera, o evento foi de grande valia, principalmente nesse período de isolamento social. “Muitas pessoas, em meio à pandemia, perderam seus empregos e estão sem renda para manter o básico em sua mesa e, em meio ao desespero, estão sem saber o que fazer”, comentou ele.

Por isso, a preocupação do grupo foi oferecer todo o suporte necessário a essas pessoas que carecem de ajuda. “Além de dar o alimento físico, levamos também o alimento espiritual, ensinando as pessoas como vencerem seus problemas por meio da fé, trazendo assim a essa gente, alento e esperança”, finalizou o Pastor.

Como vencer os problemas

A ação contou com a presença especial do Bispo Leandro Zangarini, que na oportunidade orientou toda a população como vencer seus problemas em diversas áreas da vida por meio da fé. Ainda durante o dia, o Bispo realizou uma oração por todas as pessoas presentes, inclusive da corporação militar presente.

De acordo com o Bispo, para que a ação pudesse ser realizada ninguém olhou para nenhum obstáculo e explicou o porquê disso. “Amor às almas e aos sofridos. E esse amor vem de Deus, não é algo que a pessoa adquire de forma mecânica. Mas é o próprio Deus que coloca o amor dEle dentro desses voluntários” salientou ele.

Realmente, a solidariedade imperou naqueles que se disponibilizaram em ajudar o próximo. “Foi uma experiência muito positiva, algo pra ser lembrado. O mais importante foi levar a Palavra de Deus, pois esse é o verdadeiro alimento para os que sofrem”, comentou o voluntário Daniel Durães, de 42 anos.

Para saber mais sobre as ações sociais que os grupos da Universal promovem em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Localize o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.  

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo EVG Itaquera